O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
mas pelo jeito o assassino também não é o gustavo. o gustavo pode ter contribuído, mas não foi ele que matou. o alain não é vilão, mas também não é a alma gêmea da cris/júlia!
Mas será que ainda rola esse casal (Cris e Danilo)?? Já estou começando a ficar com pena do Alain, porque ele veio resgatar a vida passada.
Na minha lista de suspeitos de assassinos da Julia Castelo são:
1º Gustavo Bruno / Alain
2º Eugênio / Américo
3º Dora / Isabel
E se a Dora não matou a Julia, ela contribuiu e muito para que um dos dois primeiros tenham matado a Julia.
Obrigada Aline pela resposta.
Acho que isso de Danilo ser o Alain no presente e Gustavo Bruno ser o Pedro não vai acontecer pq vai ficar confuso e a autora não vai fazer isso. Agora essa de o Danilo ser vilão temos que esperar pq se ele for desse jeito que todos pensam quando for revelado quem é o grande par da Cris e quem é o assassino vai perder o impacto se for o Gustavo Bruno então acho que devemos aguardar pq pode ter reviravolta na historia
isso mesmo ele foi filho da julia com o danilo
Gente quem foi o André??
Uma criança do passado entregava rosas brancas, assim como o André tem o costume…. será que ele foi filho da Julia?
Não concordo pq se o assassino for o Gustavo Bruno a cena da revelação não vai ter o impacto que todos esperam e com isso poderia acabar a novela e mostrar logo quem fez esse crime.
Não tem como ter certeza que eles são o casal principal pq essa historia ainda tem muito mistério.Nesse momento a novela esta dando todos os indícios que o Gustavo Bruno é vilão e o Danilo é mocinho com isso o Gustavo Bruno que é o Alain é vilão e Danilo que é o Pedro é mocinho.Se acontecer o que esta dando a entender vai perder o impacto a revelação de quem é o assassino da Julia e de quem é o grande par da Cris no presente e da Julia no passado então devemos esperar pq pode ter reviravolta nessa historia.
vai aparecer a reencarnaçao do danilo no presente como o filho desaparecido da margot ele e a cris sao o casal principal
O Danilo reencarno no corpo de Alain ou Danilo não é o que todos pensam, ele pode ser o verdadeiro vilão. Com a ajuda de Dora Danilo pode haver destruido a vida de Julia e de Andre. Alain pobre já sofreu muito e toda aquela dor e raiva que ele mantém não o deixa viver. Até agora é o mesmo que na série que é baseada a novela “The two world of Jennie Logan” si continua asim Chris fica con Alain.
???
Sinceramente estava achando (e torcendo) que Cris e Danilo seria o casal definitivo nessa novela,mas depois desta cena em que ela diz ao Alain que o ama muito, gerou dúvidas e até certo ponto decepção. Danilo não passa de uma obsessão? seria isso? e que no final ela fica mesmo é com Alain? Faz somente 10 dias que estou seguindo a novela, talvez seja isso o motivo
das dúvidas.
possível é, mas se acontecer vai ficar incoerente porque a novela já deu vários indícios que o alain não é o danilo!
a biju! kkkkkkkk
a cris incorporou a júlia e deu um tapa no gustavo, quer dizer no alain! kkkkkkkk
VAI SER TUDO EM VÃO
NÃO É
a pat vai se meter em várias confusões ainda por causa dele! kkkkkk
o allain é o gustavo bruno mesmo e o pedro o danilo
kkkkkkkkkkk as cenas dela com a filha do prefeito são bobas. Nem combina c a novela.