O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
PATRICIA QUER COMPLICA MESMO A VIDA DO MAURO CESAR ELA É MENOR DE IDADE
ISABEL NÃO MERECIA QUE A SUA FILHA FOSSE MESMO DO ALAIN ISSO SE ELA NÃO ADULTEROU ESSE EXAME DE DNA
CRIS ESTA COMEÇADO A GOSTA DO SEU PAI MALADRO DO AMÉRICO ELE FALANDO PRA ELA E PRO ALAIN QUE NÃO CONSEGUI FICA PARADO QUE IA ATRAIS DE EMPREGO ELA FICOU RINDO JÁ O ALAIN NÃO ESSE ATOR FICAR MAIS BONITO QUADO RIR DO QUE QUANDO FICAR SERIO
É MESMO
NÃO É ESSA CARA DE MACACO
Criticou tanto a Cris pq omitiu a verdade sobre está frequentando a casa da Júlia.A comparou com a Isabel e disse q não suporta mentira.Depois vai ter uma recaída com a Isabel? Contraditório o discurso dele.
Três bruacas. kkkkkkk
Tô tentando entender como a Cris vai descobrir quem matou a Júlia. Pq ela não está de fora vendo a vida da Júlia passar como um filme, como o público está vendo. Ela está vivendo em tempo real,passo a passo,como no passado. A menos q ela tenha um sonho revelador.
ISABEL, MARIANA E JOSI TRÊS COBRAS
SO SENDO MUITO SAFADO E MUITO CORNO COMFORMADO SE O ALAIN VOLTAR PRA ISABEL
FOI MESMO MAIS TINHA COMO ELA TER SE SOBRESAIDO
??? rsrs
Nossa que mico ela ter batido nele assim do nada e na frente de todo mundo ??? rsrs.
Né ?
Danilo sem dúvida.
sim, ou a dora!
podev ter sido o pai da julia pra limpar a imagem da familia
Acho difícil entender a Cris/Julia dançar com os mortos – Danilo… etc.
a cris é a reencarnação da júlia e a medida que ela vai conhecendo a outra vida os sentimentos vão mudando. alias, tem uma cena que ela diferencia o que sente pelo alain e pelo danilo! depois vê no site e me fala! <3
simmm! tudo indica que foi filho da júlia com o danilo! <3