O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
Parei em “protagonista ruim, chato, insuportável”…. e a última piada: Rafael Cardoso eleva a audiência ???
Eu gosto de falar sério com quem de fato tem o que dizer; não fãzinho birrento que só olha a coisa pelo lado que quer ver, sem conversa inteligente.
Fique à vontade no vácuo!
Tbm percebo q o casal flopou e flopou legal, a audiência ta ai pra mostrar. Se o “protagonista” não agrada ja foi…
Mas é a globo msm w tem q se preocupar kkkk… Afinal e ela quem abre o bolso pra pagar as despesas e tals. E eu creio que a Audiência tá baixa por conta do arrastar da novela e tbm por ter um “protagonista” tão ruim, chato, péssima dicção… Insuportável msm. Tanto é q qnd tem Rafael Cardoso a audiência dá uma elevada legal na audiência.
E outra, a novela é de tema espírita e creio q já ficou claro q alma gêmea da cris é o Danilo por todas as pistas deixadas, não vejo sentido em fazer uma novela para contar o q já se sabia, q danilo matou a Júlia. Ainda mais sendo Vicente o pai de Danilo na vida passada e ele foi o q deu a ideia do filme, não faria isso a toa.
Tbm não creio q Alan seja o vilão, tá mais pra um resgate, de ter outra chance, de fazer a coisa certa dessa vez.
Ms de onde saiu essa história que Cris e Alain não deram certo? Se o casal ja foi elogiado pela crítica mais de uma vez; além disso arrancam uma torcida grande no Twitter e no Instagram. A baixa audiência que eu saiba é pela lentidão dos acontecimentos. De fato, a novela ñ anda, se a gente passar uma semana sem assistir não perde muita coisa. Qual a necessidade em esticar o aparecimento do Rafael Cardoso? Tá sem o menor sentido. Pra mim a Jhin não ta nem aí pra audiência. A preocupação vem mais da cúpula da globo.
eu lembro que na época tinha curtido a ideia! kkkkkkkkk
eu nao acredito em uma reviravolta a novela já esta com uma pessima audiencia se por acaso a autora insistir no casal cris e alain que nao deu certo a audiencia vai cair mais ainda e é capaz até da novela ser incurtada
Justamente por ser óbvia demais ta sem a menor graça. Sem contar que o Alan tem crescido muito no papel e na torcida. Acho possível uma reviravolta que ninguém esteja esperando.
a autora quis fazer isso em alem do tempo com a livia e a melissa lembra ainda bem que mudou d e ideia
concordo
a elizabeth jhin é obvia demais nao acho que ousaria tanto tá na cara que o verdadeiro par da cris é o pedro e nao o alain
entendo sua visão, mas continuo achando que o pedro não será vilão. a história da cris/júlia é com o danilo/pedro! o alain está mais para isabel! rs
outro boato é que ela exigiu apenas dois por semana para gravar…
a novela das nove do walcyr que vai suceder “o sétimo guardião”. dill e guizé estão confirmados e a bin pediu pra sair !
o crispim! <3
sim, mais um motivo para o pedro não ser vilão!
eu acho que vai ficar estranho, mas fazer o que né? :/
Exatamente. Fazer o outro se sentir culpado é uma forma de mantê-lo preso através da dúvida de sua escolha.É também uma forma de fingir q está no controle e tentar sair por cima da situação.É isso q muitas pessoas fazem qd são rejeitadas. Acho q ele percebe q tá fazendo mal à ela e, consequentemente, a ele tbm,pq ele não é uma pessoa ruim.Mas ele não amadureceu ainda.
E pra Isabel também. Cris,mal aparece.
APAREÇA PEDRO,rs!
…
Parece q o destino dessa novela está nas mãos do Pedro.Espero q a entrada dele não seja flopada.
Ainda acredito que o enredo pende pra Alan e Cris. Porque a história com Danilo tá escancarada demais. Nesse ponto fica sem sentido e não dá pra esperar muita coisa.