O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
Super concordo com essa matéria. Agilidade e Rafael Cardoso fará uma grande diferença na trama.
Trechos publicados pelo site TVFoco hoje :
A Globo está vivendo um dilema e tanto com sua atual grade de programação! Entre as atrações envolvidas está a novela das seis Espelho da Vida que anda frustrando o telespectador da emissora. Isso porque o folhetim tinha [e ainda tem] um potencial enorme, mas não agradou.
O que o público mais quer é ver Rafael Cardoso chegar nos dias atuais da trama, algo que está previsto para dezembro, além disso, o passado de Julia Castelo está lento e falta revelar quem são as vidas passadas de vários personagens. Talvez se Jhin fizer algumas alterações em sua história e deixá-la mais ágil a novela engrene de vez ao envolver um quadrado amoroso formado por Vitória Strada, João Vicente de Castro, Rafael e Alinne Moares.
Por essa matéria, chego a conclusão que a preferência do público é pelo casal Danilo/Pedro e Cris/Julia, mesmo com críticas pela trama não estar ágil.
Ele superou em ser insuportável, achei q não era possível. Um grosso, chato…
NÃO ENTENDI
Superou msm! Zulivre
HUM
É MESMO
ALAIN DEPOIS QUE LEVOU UM CHUTO NO TRASEIRO FICOU MAIS INSUPORTAVEL DO QUE NUNCA COITADA DA CRIS
Vi no Twitter comentários sobre Alain ter gritado com a Cris, foi no globoplay assistir. Hj ficou um pouco mais claro o qnt ele é descontrolado, não creio q GB tenha sido diferente. Macho escroto na vida passada e nessa.
#assediomoral
Pode ver ou o Alain fica com a Cris ou ele vira o vilão da historia
Enfim alguém que pensa como eu. Outro dia falei aqui que o Rafael Cardoso tava saturado e quase me linxaram, kkkkkkk. Na boa, eu que não aguento o casal junilo. É tudo óbvio demais e sem perspectiva, além do que realmente o Rafael cansou. A cena de Cris e Alain no chuveiro valeu por “todas” as cenas com Danilo.
eu já não descarto essa possibilidade! rs
Sim, com certeza. A imaturidade dele e a insegurança que ele sente ainda são bem evidentes.
eu suspeito que sim!
poisé! kkkkkkkkkk
o final não da para saber o que posso dizer que não tem nenhuma chance de ser Alain e Isabel
Mas é pq o Alain é protagonista. Só não concordo com o espaço q estão dando pra Isabel.
Vi um vídeo de uma entrevista do Rafael Cardoso no Twitter dele dizendo q amou o convite pra novela pq ja tinha vindo de dois vilões seguidos e agora seria mais leve, mais suave. Dá margens pra entender q ele não será vilão
.. . Assim espero.
E uma competição acirrada, dois chatos mor.
Sou fado trabalho do Rafael sim, já provou q sabe atuar e muito bem, porem o q vejo são fatos. Compare os dias os q tem ele na novela com os dias q são apenas núcleos chatos e sem conteúdo (o q de fato não o caso do Alain q tem uma história a ser contado,porem o ator é ruim é ruim msm), verá q audiencia nao perde para a concorrência. Bjus de luz no seu core e seja mais educada com as discussões. Qnd se coloca comentários tem q esperar pessoas q concordam ou nao. Passar bem. Qnd se colo