O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
faz sentido! hahaha
alain é o novo pedro escroto do mesmo jeito
acredito que seja o marcelo
No de ontem ficou km de distância, tratou ela super mal. Ainda ha que defenda, antes ele aceitava os pitacos dela na boa, até os achava incríveis, agora… Afff…
#assediomoral
Acho que as cenas de ontem foi pra mostrar o pouco q Júlia passou com ele no passado e o qnt ainda vai passar no presente, ele vai surtar qnd conhecer Pedro
Vi uma matéria q diz q a novela vai se concentrar em alguns capítulos no passada a partir de dezembro, para deixar claro quem é quem. Creio q os mocinhos são Cris/Júlia e Danilo/Pedro.
Tbm vi uma q fala do interesse de GB pelo dinheiro de Júlia, ou seja, embuste sempre.
A novela está com baixa audiência e pelo que entendi, uma das rejeições é a história confusa. A autora provavelmente deve ir pro caminho mais simples e leve que é Junilo/Pecris. Para mm, esse sempre foi enredo, porque as novelas da Jhin sempre tem essa temática. Aliás, a autora sempre deixou claro que o amor da Júlia/Cris é o Danilo e a grande virada da novela é a vinda do Pedro!
Alain foi totalmente grosso com a Cris no capítulo de ontem. Por isso acho que seria INCOERENTE ele ser o mocinho da história. Quando falo em mocinho me refiro ao par romântico protagonista formado pela mocinha (Cris) que é normalmente retratados nas novelas da autora!
Marcelo talvez..
Concordo mais a Cris tambem foi. Ela esta super chata.
@alineguizan:disqus
concordo plenamente!
o Rafael Cardoso não teve química alguma com a Bianca Bin mais acho que os atores fizeram de proposito pq imaginaram que o Renato seria vilão.
Acho o Rafael Cardoso um puta ator como o Thiago Fragoso e o Sergio Guizé. O João Vicente de Castro é bom só que não esta no nível desses caras.
o alain foi muito antiprofissional levou frustrações da vida para o trabalho!
a cada capítulo deixa nítido que ele está longe de ser o grande amor da júlia/cris!
segundo as notícias, ele sumiu! :(
a bel não é fácil! kkkkkkkkkk
licia não tinha pensado por esse lado, mas faz muito sentido! adorei sua analise e assim como você, torço por cris, danilo/pedro e andré! ?
alain ficar com cris acho bem difícil, mas acho que ele não sera vilão também. o que pode acontecer é ele tentar/ajudar separar pecris e no final se redimir!
QUEM SERÁ ESSE LUCAS? rs
Dora (Alinne Moraes) revela a Julia que a mãe dela a pediu para convencê-la a aceitar Gustavo (João Vicente de Castro) como noivo. A Cris (Vitória Strada) do passado diz que não tem nenhuma intenção em ficar com o marquês e a amiga, então, se abre:
“Pois se ele me quisesse, bem que eu aceitaria. Mas um marquês não vai casar com uma pobretona como eu.”
De quebra a atriz ainda descobre que Dora tem um pretendente:
“Vou ter que me contentar com o Lucas, que não tem onde cair morto. É minha sina, você vai ver.”
https://gshow.globo.com/novelas/espelho-da-vida/vem-por-ai/noticia/dora-diz-para-julia-que-tem-interesse-em-gustavo.ghtml