O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017



Pra mim a coisa é indiferente em se tratando do Rafael, não tenho nada contra, mas continuo achando a história dos dois óbvia. Alias outro dia li no tt algo que concordo, a torcida por junilo vem mais pelo próprio Rafael que o Danilo em si. Começou ainda antes da novela entrar no ar, ou seja, mérito do rapaz com as típicas características de galã: lindo, loiro, dos sonhos etc. Se fosse outro ator no lugar dele talvez não existisse tanta gritaria. Ms o João Vicente também não ficou por baixo como alguns insistem em dizer. Tanto no Instagram como no twitter a torcida do Alain é bem grande. Eu particularmente prefiro ele (Alain) porque seria um trajeto diferente do feijão com arroz que a gente já tá acostumado a ver.
Ainda bem,assim fica um pouquinho mais facil assistir sabendo quem é quem. Essa de suspense não colou
Hum, pode ser msm, tipo no passado q ele deve usado ela para isso…
todos não sei, mas a maioria sim!
mesmo com baixa audiência, a novela continua sendo minha favorita das que estão no ar! <3
eu acredito que sim
espero que tenham mudado
A audiência pode não estar boa só que a ideia da novela é muito boa e além disso tem muitas teorias e todas fazem o maior sentido
Vocês acreditam que todos os personagens do presente viveram no passado da Julia?
Pensei nisso tbm só que pensei em outra hipótese de ser o Felipe que era o primo do Alain no passado que teve um caso com a Isabel e que esta morto.
verdade! rs
a bel deve aceitar! lembra que saiu que a dora era apaixonada pelo danilo? será que mudaram?
Na verdade pelo que estou vendo pareceu que ficou um mistério que ele pode ter sumido como alguém pode ter sequestrado.
Eu ainda acho que pode ficar só que temos que ver se vai ter uma reviravolta no passado e mostre uma coisa diferente do que estamos vendo na tela e que os autores estão dando a entender.
Mais pode acontecer o seguinte tbm que é uma outra possibilidade.
Estamos reparando que na vida passada a Dora gosta do Gustavo Bruno e no presente a Isabel gosta do Alain pode pintar uma mudança.A Dora depois se apaixona pelo Danilo e a Isabel se apaixona pelo Pedro. No passado a Dora se junta com o Gustavo Bruno para separar o Danilo e Julia e no presente a Isabel se junta com Alain para separar o Pedro.
Uma outra teoria seria o Alain(mocinho) e Pedro( Vilão) e Cris (mocinha) e Isabel (Vilã). Danilo(Mocinho) e Gustavo Bruno(Vilão/Assassino) e Julia(mocinha) e Dora(Vilã)
Outra teoria: Danilo (Assassino/Vilão)Gustavo Bruno(mocinho) e Julia(Mocinha) e Dora (Vilã)
deve ser isso mesmo ele pedirá a isabel para separar a cris e o pedro
a novela é realmente confusa e o alain é insuportavel
bem provavel que apareça
a máscara dele aos poucos está caindo! rs
a cris está numa fase confusa, mas isso não justifica as grosserias do alain!
sim, eu acabei de ver essa notícia! vou tentar postar aqui no site!