O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
exatamente!
em alem do tempo tinha a afonso e anita
eu acho que não mudou, para alinne não perder o destaque!
Eu acho que o passado esta dando a entender que o Danilo não é o assassino da Julia e da pista que quem matou foi o Gustavo Bruno ou a Dora pq a Isabel quando entrou na casa da Julia viu sangue.Só que no presente a Cris e o Alain se amam muito e da entender que ele é o mocinho. Agora os autores vão começar a mostrar a mudança de comportamento do Alain quando descobrir que é o Pai da Patricia e deixa uma duvida em relação ao Pedro.
O que me deixa muito intrigado é o Vicente ser avó do Alain e no passado ser pai do Danilo e o Andre que é filho da Julia no passado virar para o Alain e dizer que o perdoa isso mostra que na vida passada o Gustavo Bruno não é do bem só que esta mostrando que o perdoa no presente então fica claro que o Alain não é vilão.
concordo sobre a dora/isabel! com a vinda do pedro, acho que ela pode querer disputa-lo com a cris!
é o que eu mais quero que o pedro apareça logo na novela e fique com a cris
na primeira fase até que dava pra aguentar o pedro mais na segunda fase nao deu pra aguenta lo ele era um grosso e pegajoso
AS NOVAS MUDANÇAS NA NOVELA!
A cúpula da Globo decidiu mexer na novela das seis, Espelho da Vida, que vem registrando as piores audiências do horário desde Boogie Oogie (2014) e chegou a perder para o Cidade Alerta, da Record, na última quinta (22). Para aumentar o ibope, a mocinha Cris/Julia deixará de fazer as viagens quase diárias no tempo e ficará presa no passado, desvendando os mistérios do seu desfecho trágico durante um longo período.
A ideia é simplificar a história, considerada muito cerebral para a faixa das 18h, e aumentar a carga de emoção, que é o que pede o público do horário. As pesquisas da emissora com grupos de telespectadores concluíram que o vaivém no tempo é confuso e trunca a narrativa.
Na novela, Cris (Vitória Strada) é uma atriz carioca que, nos dias de hoje, está em uma cidade de Minas Gerais para rodar um filme sobre um crime passional ocorrido na década de 1930. No casarão em que viveu a personagem que ela interpreta, Julia Castelo, a mocinha encontrou um espelho que serve de portal para o passado.
Ao tocar o espelho, ela tem viajado no tempo desde os primeiros capítulos da novela e foi assim que descobriu que foi Julia na sua última encarnação.
A cada viagem, ela faz descobertas que ligam pessoas de sua vida atual com os personagens que viveram com Julia no século 20. Busca reviver o passado para entender por que morreu assassinada, se traiu seu grande amor, Danilo (Rafael Cardoso), e se foi ele mesmo quem a matou com uma bala de ouro cravada no peito.
Sob determinação da cúpula artística da Globo, a autora da trama, Elizabeth Jhin, irá agora concentrar a narrativa no passado, deixando a emoção fluir, sem as interrupções que as idas e vindas no tempo provocam.
Por um bom período, Espelho da Vida será uma novela de época _outra pedida das telespectadoras das 18h. Muitos capítulos precisarão de ajustes, já que a novela estreou com 67 escritos _suficientes para irem ao ar até perto do Natal, de acordo com o ritmo atual da história.
Esses ajustes começaram na semana passada, quando a novela bateu na casa dos 15 pontos. Tramas paralelas estão sendo eliminadas na edição. A ordem é focar nos personagens principais, mocinhos e vilões, e tornar a história mais ágil.
A mocinha, no entanto, não ficará presa no passado para sempre. A novela voltará para os dias atuais quando o século 20 for suficientemente explorado. Assim como aconteceu na trama antecessora de Jhin, Além do Tempo, de 2015.
O filme dirigido por Alain (João Vicente de Castro) terá continuidade a partir daí, com o público já sabendo quem foi quem no passado.
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globo-prende-mocinha-de-espelho-da-vida-no-passado-para-aumentar-ibope–23480
eu acho que ele vai pedir ajuda da bel para separar pecris!
o pedro até que tratava a lívia bem né? rs
então a lenita deve aparecer na outra vida também né?! hahaha
Para pessoas sem paciência justifica. Porque agente sabe porque ela está agindo assim. Imagine para alguém que não sabe nada sobre onde ela vai onde ela consegue informacoes, como ela fala con tarta certeza dos detalhes. Fica muito chato. Muito mais para uma pessoa escritor-director que está escrevendo a história e visualizou como ela quer que seja e a outra doida vem e quer mudar tudo. Nightmare!
Você está certo! Eu esqueci completamente dele.
Ao menos,todos do filme,eu acredito q sim.
Eu ainda acho q quem matou a Júlia foi o pai dela,ou talvez a Dora. O assassino ser o Danilo ficaria óbvio,já q a história contada ao longo dos anos aponta pra ele.
Sobre o casal principal, td leva a crer q será mesmo Alain e Cris, senão não teria sentido Isabel investir tanto pra separá-los. Agora se eles forem os principais,espero q o Alain mude,pq há quem goste dele,ele tem torcida,mas eu não o engulo ainda e não é por ser o João Vicente, ou por questão física.É o personagem dele q não me agrada.
??
Te respondi ms parece que foi apagado. Não sabia que aqui ainda tinha disso. Em suma: eu falei que o vilão é uma incógnita e que o próprio João Vicente já afirmou que Alan não é vilão, apenas um personagem comum, com qualidades e defeitos. Também falei sobre como chega a ser cômico as teorias de vilão criadas aqui acima, tudo em função de shippe.
Não está msm, o ator e um pe no saco, a dicção então… Aff.. dá agonia e preguiça vê ele em cena
E COMO ESSE JOÃO COMO PROTAGONISTA NÃO ESTÁ COM NADA ESSE ALAIN CORNO
FOI MESMO RIDÍCULO MAIS ESSES HOMENS SÃO ASSIM MESMO