O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
Uma coisa que eu não entendo, é muita gente achar o Alain um cotadinho, que esta sendo injustiçado!
Ah tadinho dele a Cris não dá a minima, pobrezinho ta sofrendo muito!
PELO AMOR DE DEUS!
ELE É O GUSTAVO BRUNO, O MESMO QUE SE JUNTOU A DORA E AO “FELIPE” E DERAM UM JEITO DE SEPARAR O DANILO DA JULIA!
Não importa se ele não tenha matado ela realmente, ou se realmente estava apaixonado por ela.
O Gustavo Bruno se juntou também ao pai da Julia por dinheiro.
Então falem o que quiserem sobre o Alain, que ele é lindo, que vcs pensam que tem quimica entre ele e a Cris, mas não voltem a dizer que ele é um pobre coitado!
Obg, Dnd.
nao teria graça nenhuma se o danilo for mesmo o assassino da julia
a autora está querendo destruir a imagem do danilo para fazer o publico torcer para a cris escolher o alain comigo isso nao vai funcionar
que seja irma do danilo ou prima
@alineguizan:disqus @disqus_42hSs1dfhC:disqus
E agora? ?
https://uploads.disquscdn.com/images/857331b7d430035375be98a33700f4245d6accbbc332f521906d159b012932a7.jpg
Na realidade e, segundo o que entendo dessa religião e de algumas novelas que já vi abordarem o tema, a reencarnação traz as lembranças de outras vidas e alguns carmas sim mas, embora sejam a mesmas almas não podem ser consideradas as mesmas pessoas. Ex: Em Alma Gêmea Serena era a reencarnação de Luna. Serena erdou as memórias de Luna e o dano causado pela bala que gerou a morte de sua antecessora mas, não era a Luna! Serena não gostava de tocar piano e nem de se vestir elegantemente. Ela tinha sua própria personalidade e sua própria maneira de viver. Isso aconteceu porque a forma com que Serena foi criada na aldeia era muito diferente da de Luna. Com isso eu quero dizer que embora Alan seja a reencarnação de seu antecessor ele nasceu, cresceu e foi criado em uma época diferente, lugares diferentes, pessoas diferentes e costumes diferentes! O carma que Alan recebeu foi não conseguir lidar com os sentimentos que sente. Por isso ele inconscientemente as vezes é rude e foge da situação as invés de tentar resolver o problema. Seu antecessor não tinha essa capacidade e isso afeta e afetou muito o Alan de hoje. Portanto dizer que Alan e Gustavo são a mesma pessoa é um equívoco.
edy foi no capítulo de quarta (05/12)!
A baixa audiência não é por causa de nenhum atores e atriz, mas por ser uma trama lenta e arrastada. E não é somente Espelho da vida que está baixa audiência, mas toda a programação da Globo.
infelizmente o filme na telecine não é dublado e acabou que vi outro filme. vi “atração obsessiva” que até é bom, mas o final é uó! :/
será que é o andré?
Pois é! E o resumo q saiu hj ta uma caca, nada de novo sob o sol. A novela perdeu a mão msm! Disseram que iam cortar, mas ainda passa muita cena desnecessária…
Eles vão enrolar e danilo atual só lá pro cap. 100 ou no finalzinho msm
Gente, não se trata de antessessor, são as msm almas, ou seja, são as msm pessoas.
E sim, segundo o espiritismo a alma carrega sim um karma das vidas passadas (pelo pouco q sei dessa religião).
espero que nao use esse acidente para forçar uma reconciliaçao entre a cris e ele
kkkkkkkk
De onde tiraram essa história que é culpa do Rafael Cardoso pela baixa audiência da novela??? No Twitter, muita gente fala super bem da quimica dele com a Strada…
Sim
Não sei como será o Danilo atual mas, o ator não me convenceu com esse mocinho. Mesmo que o Danilo atual tenha seus problemas e dificuldades não consigo enxerga-lo com a Cris. Os dois juntos não me convence. É algo irreal até mesmo para quem acredita em reencarnação e, o motivo, simples: Passado é passado! O máximo que se pode fazer é corrigir erros, pedir desculpas e fazer justiça. Alan já pagou isso sendo traído e abandonado por Isabel. O que seu antecessor fez ou deixou de fazer nada tem a ver com o atual, afinal, são pessoas completamente diferentes! Já imaginou se a gente fosse pagar por cada erro de nossos possíveis antecessores? A gente não é eles! Somos diferentes!
Isso foi no passado! O Alan do passado que era uma pessoa hostil. Pelo menos é o que vemos até agora. Pra você seria normal seu namorado(a) sem justificativa alguma terminar o namoro de uma hora para outra e você vê a(o) mesma(o) atrás de outro pouco tempo depois e, ainda por cima, justificando que é o amor dela(e) reencarnada(o)? Você levaria numa boa? Fala sério né. Ele precisa resolver os problemas com a Isabel sim mas, não no sentido de ficar com ela. Criança??? Ele é só uma pessoa comum que sofreu uma grande decepção e que não está sabendo lidar com a situação atual por nunca ter tido a coragem de resolver de frente os seus problemas.
Se Cris vai ao passado e faz coisas diferentes do que a Júlia fez, não estaria Cris mudando o passado??? Se isso for possível Júlia seria salva e poderia viver com Danilo e, seriam felizes e, Cris poderia viver seu amor com Alan.