O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
Ele tá falido
TÁ SE A JULIA É UM BAÚ FURADO ELE É OUTRO
Concordo! Andre pode ser irmao da Julia no filho. Danilo saindo da casa da amante de Eugênio com um bebê muito suspeito. A parte de Danilo, pode ser uma boa ideia por que ele desapareceu do nada. Mais ele morava em Rosa Branca naquela época? Ele não é o filho do avô de Alain nesta vida? Muitas questões? poucas respostas .
nao é está falido
A SHEILA SE ADIANTOU E PASSOU POR CIMA DO BOLA E DO ALAIN
OLHA PRO JORGE DADO EM CIMA DA MARINA
CRIS FAZENDO TUDO QUE A JULIA FAZIA SERA QUE ELA FARIA ISSO MESMO DE TIRA A ROUPA E SE OFERECE PRO DANILO
TB ACHO
Mas não é isso não. Deve ser q Júlia rompeu o noivado pra se casar c/ GB pra “salvar” a família da falência. Danilo começou se deprimir e Hildegard resolveu ficar contra a Júlia. No sonho de Ana,ela estava contra a Júlia.
Acho que não,ela era do bem,a Grace viu a Margot em outras vidas toda de branco e praticando o bem,o Vicente falou,que a Margot é o amor dele de varias vidas,ficarei sem sentido ela ser uma assassina.
Em Além do Tempo a Melissa empurrou Livia do penhasco e na sengunda fase ela salvou o Felipe,pensei a Isabel pode salvar a vida da Julia ou do Alain para se redimir.
Ai ai! Que não me inventem de colocar a Hildegard como assassina. “Senão,serei eu que vou virar uma e matar todo mundo”,kkkkkkkk
Não SUPORTO a Pat personagem e a atriz é fraca demais,aí a coisa piora mais ainda.
Eu ri ontem Gustavo,querendo dar o golpe do bau na Julia,e o coronel acha que ele é rico haha
Leandro boa tarde
vc viu ontem a Graca dando spoiler de novo? ele falou para Isabel,o que o Alain sente por vc é coisa de carne e carne apodrece,o que ele sente pela Cris é amor de verdade no ceu e na terra e isso ninguém vence.
Eu achei bom o Alain se envolver agora com a Isabel,pq assim,vai desaparecer esse fantasma que é ela na vida dele,ele tinha que viver esse sentimento com ela para saber realmente o que ele quer,pois ele vai queimar esse sentimento,aí a Isabel não vai mais ser o desejo que ao mesmo tempo amedronta ele.
a condessa vitoria deve ter feito mal ao antepassado da cris
“Será que foi sempre assim?” E agora? rs
Cris (Vitória Strada) vai sumir no primeiro dia de filmagem do longa sobre Julia Castelo em “Espelho na vida”. O que ninguém sabe é que ela fica presa no passado. Na pele de Julia, Cris dorme e perde a hora durante um encontro com Danilo (Rafael Cardoso). Ao chegar em casa, ela é trancada por Eugênio (Felipe Camargo) em um quartinho e, assim, não pode voltar ao presente pelo espelho. Enquanto Julia está presa, todos no presente procuram por Cris em Rosa Branca.
Margot (Irene Ravache) vai até a mansão de Julia e é confrontada pela Guardiã (Suzana Faini): “Quanto mais a madame mexe nas coisas, pior fica pra ela”. “Por quê? Eu só quero o bem da Cris…”, responde Margot. “Será que foi sempre assim? Eu te disse que as duas já se encontraram em outras vidas”, fala a misteriosa senhora. Margot não gosta e fica surpresa: “O que está querendo dizer? Eu já sei qual foi minha participação na outra vida da Cris, quando ela era Julia… E eu não fiz nenhum mal pra ela!”. “Pode ser. Mas quem vai descobrir não é a madame”, diz a Guardiã, que ainda completa: “Não há nada que eu possa dizer”.
https://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/espelho-da-vida-cris-fica-presa-no-passado-23297699.html
Os dois são farinha do mesmo saco.
Você encontrou a palavra exata “meloso!”, é isso que esse casal representa: um pote de mel … enjoativo.
ALAIN PERDOU A ISABEL EITA CORNO COMFORMADO É POR QUE ELA NÃO PRESTA SE PRESTASSE JAMAIS SERIA PERDOADA JAMAIS TERIA UM SEGUNDA CHANCE