O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
É MESMO
OUTRA VILÃ
É engraçado mesmo, os dois estão tentando dar o golpe do baú um no outro ?? Kkkk…
Essa Sheila e outra ? da novela.
Bem moderninha para o tempo dela né?!.
Provavelmente o envolvimento dele com ela seja para ele superar de vez esse passado mesmo.
Acho difícil essa redenção dela mas, pode acontecer. Talvez isso seria mais provável se a vida em questão fosse a da sua filha. Daí o seu amor de mãe poderia finalmente ser mais real.
O espírito do Vicente, avô do Alain, quando aparece ao lado da Margot já disse que ajudaria a encontrar o “seu” filho. Eu entendo que o filho não é dele ou ele diria “nosso” filho. Vc tem razão..são muitas questões em aberto. Quem é a guardiã? Ela reconheceu a Ana, mãe da Cris, e disse: “bem vinda, esta sempre será a sua casa”.
É MESMO
Nesse caso, a teoria da espiral do tempo começa a ganhar força. Mas ai estaria diante de uma novela de ficçao cientifica e para isso ja basta a das 9h. Sem querer offender ninguém, mas oh novelinha chata!!!!
Concordo com você, tirando a parte de nao saber para quem torcer, kkkkkk
EITA ELE NÃO É RICO?
QUE MILAGRE QUE ALAIN NÃO DEMITIU O JORGE NÃO MISTUROU ASSUNTOS PESSOAIS COM ASSUNTOS PROFISSIONAIS
O JORGE TB É BONITO, SERIA MAIS INTERRESANTE SE A CRIS VOLTASSE AO PASSANDO PRA TB MUNDA O DESTINO DA JULIA DELA SER MORTA
MENINA QUE COBRA É ESSA SHEILA ELA FOI LÁ USOU O NOME DO BOLA
QUERO SÓ VER SE MARCELO VAI BATE NO MAURO BEBADO
CRIS QUANDO SE TRANSPORTA PRA QUELE TEMPO VOLTAVA SER VIRGEM KKKKKKKKKK
QUE QUIMICA ENTRE ISABEL E ALAIN, ELA ESTA SENDO UMA BOA MÃE AGORA
Pelo que li no texto que está disponível neste site o Danilo não é tão mocinho olha a fala do Gustavo Bruno ao irmão onde quer que o otavio o ajude a separar os dois : pelo que conheço do Danilo é só ameaçar que a máscara de bonzinho cai. Ou seja lobo em pele de carneiro
Gustavo acha que vai tirar o pé da lama com a Julia e o pai dela com o Gustavo,só que os dois estão falidos é hilário .