O Monitor do Produto Interno Bruto (PIB)-Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o PIB (a soma de todas as riquezas produzidas pelo país) cresceu 0,78% de janeiro para fevereiro na série com ajuste sazonal, registrando a segunda variação mensal positiva consecutiva da série. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).
O indicador estima mensalmente o PIB em volume e tem por objetivo, segundo a fundação, “prover a sociedade de um indicador mensal do PIB, tendo como base a mesma metodologia das Contas Nacionais do IBGE”.
Para o coordenador do monitor Claudio Considera, os dados confirmam os sinais de que a economia brasileira vem se recuperando. “É uma recuperação consistente e que já vem se verificando desde o ano passado”.
Ele disse que os números da média móvel trimestral, ao fechar fevereiro com expansão de 0,15%, confirmam a recuperação. Na comparação com o trimestre terminado em novembro de 2016, o PIB, ao expandir 0,15%, acusou a primeira taxa positiva após oito trimestres negativos consecutivos. “É de se esperar que este ano o PIB volte a fechar positivo, embora ainda não se possa mensurar a magnitude do crescimento”, afirmou Considera.
PIB vem apresentando recuperação
A FGV ressaltou, porém, que a taxa trimestral móvel do PIB no trimestre encerrado em fevereiro, quando comparada com o mesmo período do ano anterior, apresentou queda de 0,9%. Nesta comparação, no entanto, o PIB tem apresentado recuperação desde janeiro de 2016 quando a taxa apresentou recuo de 6%.
Segundo a FGV, no setor industrial, a única variação negativa apresentada nesta comparação é a da atividade de construção (-7%), enquanto que, no setor de serviços, apenas serviços imobiliários (+0,1%) e administração pública (+0,1%) tiveram variações positivas.
O consumo das famílias recuou 2% no trimestre fechado em fevereiro na comparação com o mesmo trimestre de 2016. Já em termos monetários, o PIB de fevereiro, em valores correntes, alcançou R$ 530,46 bilhões, acumulando no ano R$ 1,53 trilhão.
Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
24/04/2017
Gente posso ser sincera?! A novela está começando a me cansar, mas espero que a entrada da Maristela (Persiles) mude isso!
Cris volta ao passado mesmo ou volta apenas para as memórias de Júlia? Porque se Cris está voltando ao passado o que ela vai viver lá já aconteceu e vai acontecer de novo mas, algumas vezes ela que parece escoher os próximos eventos e não a própria Júlia! Na cena de Júlia fazendo amor com o Danilo por exemplo, foi decisão de Cris ou de Júlia? Ali claramente vemos a Cris decidindo por isso e não a Júlia! Uma prova disso é que em nenhum lugar e nem ninguém sabia que a Júlia tinha se entregado ao Danilo no passado! Com esses dados eu afirmo que Cris pode estar sem perceber alterando o destino de Júlia! Ela está tomando decisões por si mesma e tem conhecimento que veio do passado! Quando Cris está no presente a Júlia age no passado por si mesma mas, quando Cris vai ela toma controle do corpo e das decisões de Júlia. Logo, se esse for o caso a própria Cris pode ser a responsável pela morte de Júlia porque não tem como a Júlia ter tomado as mesmas decisões que Cris escolhe e vem tomando! Se ela de fato volta no tempo então as suas escolhas podem resultar em futuros e destinos diferentes porque senão seria uma inconsistência e incoerência absurdas. As coisas que Cris escolhe dizer e fazer no passado só seriam irrelevantes se ela estivesse apenas tendo acesso as memórias de Júlia e não voltando ao passado.
FOI
HUM
as reviravoltas nas novelas acontecem sempre perto do capitulo 100 ou nesse próprio capitulo acredito que o personagem do Rafael Cardoso vai entrar nessa hora.
Jorge é bonitinho mesmo e ele lembra um pouco Bruno Gissoni qd era novo.
Mais uma pra coleção de Jhin.
O que eu vejo é que ela volta como Cris, mas repete os mesmos passos de Júlia! Como no dia q ela rasgou as folhas do diário da Júlia! Esse diário no presente está rasgado, e foi pela Cris! Novela doida essa….
Pois é, mas quero ver como eles vão justificar a foto e o quadro, caso ele seja mesmo neto.
Sim, as coisas estão mais favoráveis pro nosso casal no momento mas, como eu já te disse, ainda não tem nada garantido. O Danilo atual ainda vai aparecer. Independente disso ainda vou torcer por Alacri.
nao se lembra da melissa em pleno seculo 18 de batom roxo
Nem tinha reparado direito nisso mais é mesmo.
se o pedro aparecer mesmo na novela o que eu nao acredito mais pela demora
Margot falou que o filho dela tem 50 anos,então não tem como ser o Rafael Cardoso,mas o Danilo pode ser filho do Pedro e neto da Margot,então faz sentido ser o Rafael Cardoso.
Leandro,até agora a coisa tá boa para o nosso casal
1 as spoilers da Grace sempre aparecendo
2 Alain olha para Isabel com olhar de desejo carnal,com a Julia ele olha com amor e admiração
3 e sem falar na musica do casal que é a mais bonita da novela,olha só nome do titulo “Always“ sempre hahaha.
Os dois com o bau furando e querendo se dar bem com a fortuna do outro hahaha
Tbm acho que seja dora ou até o Eugênio já que Julia descobre que ele tem outra família.
Ou talvez porque não gosta de ser feito de palhaço…
ISABEL FALANDO PRA JULIA QUE ELA ESTA MAIS CERTEIRA MENOS BOCO KKKKKKK
E AQUELE ESMALTE DE DUAS CORES NAS UNHAS DA MÃE DO DANILO PARECIA TÃO ATUAL