Novela “A Escrava Isaura” resumo 17/07: Branca resolve envenenar Isaura

0

Novela “A Escrava Isaura” resumo 17/07: no capitulo 136 (*) da novela “A Escrava Isaura”, segunda-feira, 17 de julho, Branca sente-se vitoriosa com o seu plano bem executado e diz à sua mãe que teve ajuda de Rosa. Bernardo mostra a Moleca diamantes brutos tirados do quilombo. Gabriel declara-se a Perpétua e beija-a. Pedrinho bate com uma madeira em Belchior e foge com Maria.

O Comandante diz a Álvaro que vai encerrar as investigações. Miguel conta-lhe sobre a carta de Raimundo e pede que o Comandante verifique o facto. Perpétua escuta choros de crianças. Pedrinho conta a André sobre os dois defuntos que encontraram na casa abandonada. André sai para conferir o ocorrido e Perpétua manda uma mensagem para a polícia. Álvaro conta a Isaura o que Branca aprontou. Isaura começa a chorar. O Comandante recebe o aviso das mortes.

Álvaro, Tomásia e Miguel também são avisados. Belchior chega à fazenda. Branca mostra um frasco de veneno para a sua mãe. Estela fica chocada.. Branca resolve envenenar Isaura. Belchior sente-se pressionado com as perguntas de Perpétua e foge. Gabriel quer ir atrás dele, mas cai da cadeira. Álvaro conta a Isaura sobre os novos assassinatos. Isaura passa a acreditar nas palavras de Álvaro sobre o ocorrido com Branca. André e João vão atrás de Belchior. Diogo visita Helena. Aurora e Henrique fazem as pazes. O Comandante vai até à fazenda do Coronel. Branca encontra Isaura na prisão e ameaça-a de morte. Rosauro leva comida para Isaura. Branca despista-o e coloca veneno na comida. Isaura janta sem saber. Geraldo beija Malvina com ardor e diz que deseja tê-la. O Comandante suspeita de Álvaro e Miguel. Acredita que eles querem inocentar Isaura. Rosa lembra-se de uma conversa com Leôncio sobre as pessoas que ela não gosta. Isaura contorce-se com dores e grita para os guardas.

(*) edição da Rede Record, Novela “A Escrava Isaura”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

A Escrava Isaura é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Record de Televisão e exibida entre 18 de outubro de 2004 e 29 de abril de 2005, totalizando 167 capítulos, 27 a mais que o originalmente previsto. Escrita por Tiago Santiago, Anamaria Nunes com colaboração de Altenir Silva e dirigida por Herval Rossano, Fábio Junqueira, Emílio Di Biasi e Flávio Colatrello Jr., é inspirada no romance homônimo de 1875, escrito por Bernardo Guimarães. A obra foi um sucesso logo após ser publicada, em parte pelo apelo feminino em razão do sentimentalismo do enredo. O livro toca em pontos abolicionistas, que eram controversos na época e é considerado um marco na literatura abolicionista brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui