Novela “A Escrava Isaura” resumo 22/06: Leôncio entra no quarto onde Isaura

0

Novela “A Escrava Isaura” resumo 22/06: no capitulo 119 (*) da novela “A Escrava Isaura”, quinta-feira, 22 de junho, Isaura sugere a Tomásia que ela adote uma criança já que não pode engravidar. Belchior pensa nas mulheres que nunca teve. Aurora toca piano na festa de Isaura. Leôncio encontra Flor de Lis agride-a. Ela revolta-se e encosta uma garrafa partida ao pescoço dele. O Sargento pede que ela abaixe a garrafa.

Serafina sobe com Leôncio para a sua alcova. Cel. Sebastião pede novamente Gioconda em casamento. Tomásia insiste que Bernardo e Moleca estejam no seu casamento. Eles aceitam o pedido. Geraldo diz a Malvina que ela é o amor de sua vida, mas ela pede paciência. Branca jura a sua mãe que Álvaro e Isaura não ficarão juntos se depender dela.

Tomásia elogia a festa de Isaura. Álvaro despede-se de Isaura para voltar à casa da Condessa. Flor de Lis e o sargento beijam-se após uma conversa. Cel. Sebastião fica curioso com as intenções de Geraldo com Malvina. Antes de se deitar, Isaura agradece o seu dia com uma oração. Leôncio entra no quarto onde Isaura dorme e coloca-lhe uma faca no pescoço.

(*) edição da Rede Record, Novela “A Escrava Isaura”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

A Escrava Isaura é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Record de Televisão e exibida entre 18 de outubro de 2004 e 29 de abril de 2005, totalizando 167 capítulos, 27 a mais que o originalmente previsto. Escrita por Tiago Santiago, Anamaria Nunes com colaboração de Altenir Silva e dirigida por Herval Rossano, Fábio Junqueira, Emílio Di Biasi e Flávio Colatrello Jr., é inspirada no romance homônimo de 1875, escrito por Bernardo Guimarães. A obra foi um sucesso logo após ser publicada, em parte pelo apelo feminino em razão do sentimentalismo do enredo. O livro toca em pontos abolicionistas, que eram controversos na época e é considerado um marco na literatura abolicionista brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui