Novela “Ribeirão do Tempo” resumo 13/12: no capitulo 202 (*) da novela “Ribeirão do Tempo”, quarta-feira, 13 de dezembro, Sancha tenta acalmar Querêncio. Jairo permite que o prefeito converse com Bill e tente convencê-lo a falar. Querêncio vai até a cela de seu secretário e Bill diz que, se não for solto, contará o grande segredo que destruirá a cidade. Nicolau discursa na tribuna do senado e exige que a justiça seja feita. Ele insulta a polícia de Ribeirão.
Flores assiste ao discurso pela TV e liga para o General. O professor decide que chegou o momento de lançar Nicolau para presidente da República. Sérgio assiste ao discurso com Andréa, Carmem e Sônia. Ele se impressiona com a semelhança entre as palavras do prefeito e o recado do Comando Invisível. Querêncio pede que Virgínia localize o Doutor Ventania para libertar Bill.
Jairo dá entrevista a uma equipe de televisão e diz que a polícia já está procurando por Joca, que se encontra foragido. Léia não se conforma por ser obrigada a prestar depoimento. Ela exige um telefonema e Cardoso acata. Léia liga para Flores e, desconsertada, diz não saber o que fazer. O professor decide ir até a delegacia. Arminda confia um bilhete a Andréa e pede que seja entregue para Marta. Flores chega na delegacia e a investigadora pede que ele aguarde enquanto Jairo toma um depoimento. Ela sai para dar uma volta e pede que Cardoso cuide de tudo. Andréa chega e entrega o bilhete para Marta.
(*) edição da Rede Record, Novela “Ribeirão do Tempo”, sujeito a alteração de data e conteúdo.