Resumo novela “Celebridade” 19/12: Maria Clara flagra Ana Paula e Renato

0

Resumo novela “Celebridade” 19/12: no capítulo 012(*) da novela “Celebridade”, resumo de terça-feira, 19 de dezembro, Beatriz garante que só será feliz ao lado do marido e por isso topa ficar no Brasil. Darlene jura que foi enrolada também por Joel. Inácio avisa que vai ter almoço na casa de Salvador, para horror de Beatriz. Solange comenta com Marcos que seu marido Herculano é ciumentíssimo. Vladimir chora ao confirmar a sua expulsão. Beatriz critica tudo no almoço e Fernando ouve, mas engole. Renato teme pelo cargo de vice-presidente, agora que Fernando fez as pazes com o sogro, e seduz Olga para que ela coloque um gravador na sala de Lineu. Laura e Marcos seguem Ana Paula e Ivan. Ivan tira as fotos. Marcos vai ao laboratório e descobre que são fotos do orfanato. Laura conta para Maria Clara que Ana Paula vai se encontrar com Renato. Começa o coquetel. Nelito só dá mancadas. Bruno manda Teresa ser afável. Herculano mostra-se enciumado. Maria Clara flagra Ana Paula e Renato.

(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.

Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.