Novela “Belaventura” resumo 18/01: Enrico sai em busca de Lizabeta

0

Novela “Belaventura” resumo 18/01: no capitulo 128 (*) da novela “Belaventura”, quinta-feira, 18 de janeiro, Enrico conversa com Otoniel e fala que o mais correto a fazer é antecipar qualquer golpe do inimigo utilizando da mesma arma. Otoniel pergunta se Enrico pensa em atingir Marion. Enrico assente e diz que está na hora do tirano provar do próprio veneno. Cedric pede dispensa a Jacques, diz que não terá liberdade de ação e prefere estar de fora. Jacques assente. Selena diz a Severo que está preocupada com Lucy. Severo dispensa Selena. Lucy está com Pietra, que segue deitada na cama. Elia parabeniza Enrico pela gravidez de Pietra. Severo diz à Marion que pretende transformar o castelo de Redenção numa sede da Ordem Pura, mas Marion diz que seria uma derrota para Otoniel. Otoniel diz à Lucy que Enrico tem um plano de tirar Bartolion da prisão. Fernão pede à Marion que libere Laurinda e ela diz que se sente traída. Enrico está tenso diante de Otoniel e Faltaff. É quando Mistral entra, muito nervoso. Mistral diz que soldados de Valedo se dirigiram e cercaram o local onde a rainha Vitoriana está sepultada. Enrico diz que a guerra vai começar.

Enrico pede que convoquem os arqueiros para impedir que os soldados de Severo invadam a área em que sua mãe foi sepultada. Dulcinéa conta para Pietra que a princesa Lizabeta saiu do castelo e não voltou e acredita que tenha ido se encontrar com Jacques. Pietra diz que precisa contar para Enrico para a proteção de Lizabeta. Lizabeta está na taverna e quer saber sobre a história do túnel. Lucy entra na sala do trono e conta para Otoniel e Enrico que recebeu uma caixa com seu pássaro mensageiro morto. Otoniel diz que a protegerá. Enrico diz para Pietra que sairá em busca de Lizabeta. Dulcinéa conta a Biniek que se encontrou com Falstaff no castelo e ele conversou em tom de ameaça. Biniek diz que avisará os soldados para ficarem atentos aos passos de Falstaff.

Merlino diz para Severo não acreditar na história que Cedric contou sobre a morte de Bartolion. Ele diz que não acredita que Bartolion se matou e que o marquês esteja disposto a tudo para ganhar mais poder no castelo e pede que Severo tenha cuidado. Severo pede que Selena autorize a retirada de Vitoriana do solo de Belaventura para que a primeira sede da Ordem seja erguida. Selena diz que não será possível. Cedric conversa com Nodier e diz que não era para matar Bartolion, apenas dar um veneno para retirarem ele de lá e escondê-lo em algum canto do castelo. Nodier diz que fez exatamente isto. Em seguida, aparece Nodier se lembrando do momento em que sua espada atingiu Bartolion sem saber se ele estava morto ou vivo.

Severo tira satisfação com Selena e a ameaça dizendo para se explicar antes que seja considerada uma traidora. Enrico vai até o castelo de Valedo atrás de Lizabeta e confronta Jacques. Jacques diz que não sabe de Lizabeta. Otoniel vai até a região que está o túmulo de Vitoriana junto com Mistral. Cedric aparece e os dois começam a lutar. Enrico vai até o castelo de Valedo e pergunta a Severo onde está Lizabeta. Na floresta, Otoniel encontra com Cedric e eles lutam ferozmente.

(*) edição da Rede Record, Novela “Belaventura”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Belaventura” é uma telenovela brasileira produzida pela RecordTV em parceria com a produtora Casablanca e exibida pela emissora a partir de 25 de julho de 2017 com previsão de 150 capítulos, substituindo a reprise de A Escrava Isaura. A trama é a terceira exibida no horário como novela das sete desde a reabertura da faixa para telenovelas, ocupada com telejornais até a estreia de Escrava Mãe, em 2016. Foi a 28ª novela exibida pela emissora desde a retomada da dramaturgia em 2004. Escrita por Gustavo Reiz com colaboração de Aline Garbati, Jussara Fazolo, Mariana Vielmond e Marco Borges, tendo direção geral de Ivan Zettel e direção artística de Roberto Bomtempo. “Belaventura” foi a terceira telenovela brasileira gravada em resolução 4K (UHDTV), formato superior ao HD usada nas produções até então, utilizando-se da mesma tecnologia dos filmes estadunidenses, sendo as duas anteriores também da RecordTV.