Novela “Bicho do Mato” resumo 05/01: Juba desconfia da armadilha de Brandão

0

Novela “Bicho do Mato” resumo 05/01: no capitulo 095 (*) da novela “Bicho do Mato”, sexta-feira, 05 de janeiro, Iru, Teleco, Juba e Tiniá vêem o embornal deixado por Brandão. Tiniá se aproxima e, ao abrir o embornal, é picada pela cobra. Tiniá grita e os três vão até ela. Tiniá fala que foi picada pela cobra. Teleco vê que a cobra é muito venenosa. Tiniá está desesperada e com medo de morrer. Teleco traz soro antiofídico e Juba tira o veneno do braço de Tiniá. Iru, Tiniá, Juba e Teleco percebem que Brandão está deixando muitos rastros por onde passou. Juba desconfia que os rastros estão levando-os para outra armadilha. De repente, eles vêem vários pedaços de carne espalhados pelo chão. Tiniá solta um grito e vê um jacaré. Todos olham para o lado e vêem vários jacarés os cercando.

(*) edição da Rede Record, Novela “Bicho do Mato”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Em “Bicho do Mato”, Juba (André Bankoff) foi criado desde pequeno apenas pelo pai, Fernando (Jairo Mattos), na Fazenda Boa Esperança, localizada no centro do Pantanal, vivendo harmoniosamente junto à natureza e à aldeia indígena dos Guaporá – tribo da qual descende Irú (Raphael Viana), seu melhor amigo, e Tiniá (Thaís Fersoza), que é apaixonada por ele. Quem ajudou a cuidar dele foi Francisca (Angelina Muniz), cozinheira que sempre teve o rapaz como um filho e que está dividida entre o amor de Geraldo (Sérgio Reis) e Mariano (Almir Sater), peões da fazenda que a disputam a todo momento. A mãe do rapaz, Laura (Bia Seidl), o abandonou aos seis anos para morar na cidade do Rio de Janeiro e se casar com o ganancioso e inescrupuloso Ramalho (Jonas Bloch), que manda matar Fernando, visando usurpar as terras da fazenda e dos índios para explorar de uma mina de diamantes descoberta por ele. Paralelamente Juba conhece Cecília (Renata Dominguez), uma jovem médica que está visitando o Pantanal e vive um fulminante romance com ele.

Cecília é órfã e foi criada pela avó, Bárbara (Beatriz Segall), uma mulher amarga e que vive em divergência com a neta. Disposto a ir atrás do amor de sua vida e vingar o assassinato de seu pai, Juba se muda para o Rio de Janeiro junto com Irú, onde terá que enfrentar um mundo desconhecido e vencer na selva de concreto para concluir seus objetivos. Ele vai morar com seus tios – Afredo (Paulo Gorgulho), um bondoso empresário, e Alzira (Denise Del Vecchio), que trata a cadelinha Molly como se fosse uma filha –, mas acaba esbarrando na fúria de Emilio (Marcos Mion), seu primo e ex-namorado de sua amada, que está disposto a colocá-lo longe. Para complicar mais a história, Ruth (Miriam Freeland), melhor amiga de Cecília, fica obcecado por ele e está disposta a ter o mato-grossense para si de qualquer forma. A moça mora com sua irmã, Lili (Ana Beatriz Nogueira), uma jornalista cheia de mistérios, e com a amiga Silvia (Adriana Garambone), uma ex-modelo que viu sua carreira afundar ao mergulhar no alcoolismo e que tem um caso com Ramalho, conhecendo todos os segredos do empresário.