Novela “Bicho do Mato” resumo 21/03: no capitulo 148 (*) da novela “Bicho do Mato”, quarta-feira, 21 de março, Ramalho disfarça e se afasta rápido de Betinha, que é contida por Sombra. Betinha reconhece Sombra como o segurança que Tavinho chamou para expulsá-la da casa dele. Ruth e Emílio combinam de achar um modo de separar Juba de Cecília no Pantanal. Lili lembra Laura que, se Ramalho não assinou o divórcio, ela é agora sua viúva e herdeira de metade da parte do marido na fazenda Boa Esperança. Yopanã, Iru, Tiniá e Maibi levam Margarida e Cajuru para a fazenda Boa Esperança. Carlos confessa para Rafa que está apaixonado por Márcia. Ao se despedir da avó, Cecília pede que não se preocupe, pois ela voltará. Mas Bárbara lembra que os pais de Cecília foram para o Pantanal e jamais voltaram, pressentindo que o perigo ainda não acabou.
(*) edição da Rede Record, Novela “Bicho do Mato”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Em “Bicho do Mato”, Juba (André Bankoff) foi criado desde pequeno apenas pelo pai, Fernando (Jairo Mattos), na Fazenda Boa Esperança, localizada no centro do Pantanal, vivendo harmoniosamente junto à natureza e à aldeia indígena dos Guaporá – tribo da qual descende Irú (Raphael Viana), seu melhor amigo, e Tiniá (Thaís Fersoza), que é apaixonada por ele. Quem ajudou a cuidar dele foi Francisca (Angelina Muniz), cozinheira que sempre teve o rapaz como um filho e que está dividida entre o amor de Geraldo (Sérgio Reis) e Mariano (Almir Sater), peões da fazenda que a disputam a todo momento.
A mãe do rapaz, Laura (Bia Seidl), o abandonou aos seis anos para morar na cidade do Rio de Janeiro e se casar com o ganancioso e inescrupuloso Ramalho (Jonas Bloch), que manda matar Fernando, visando usurpar as terras da fazenda e dos índios para explorar de uma mina de diamantes descoberta por ele. Paralelamente Juba conhece Cecília (Renata Dominguez), uma jovem médica que está visitando o Pantanal e vive um fulminante romance com ele.