Pós-doutorado em epidemiologia do câncer com bolsa da FAPESP

Projeto Temático Neoplasias malignas nas 18 cidades pertencentes à regional de saúde de Barretos, São Paulo: A importância de um Registro de Câncer de Base Populacional.

0

Agência FAPESP – O Projeto Temático “”, apoiado pela FAPESP e pelo Sistema Estadual de Análise de Dados, dispõe de duas vagas de pós-doutorado no Hospital de Câncer de Barretos. O prazo das inscrições termina no dia 30 de agosto de 2018.

O objetivo central do projeto é investigar a real ocorrência de neoplasias malignas nas 18 cidades pertencentes à regional de saúde de Barretos. Pretende-se avaliar a qualidade das informações por meio de parâmetros internacionais em relação à incidência, mortalidade, mudanças percentuais anuais, sobrevida, além da distribuição geográfica dos casos.

Um dos bolsistas ficará encarregado da tarefa de análise de sobrevida, que vai avaliar e fazer uma estimativa da sobrevida dos pacientes com câncer na ausência de outras causas de morte. Em todo o estudo, as análises serão realizadas separadamente por localização do tumor.

Para a outra vaga, o bolsista terá que verificar a distribuição geográfica dos casos de câncer. O objetivo é identificar áreas com excesso de casos e avaliar a associação entre características regionais e ocorrência/óbito por câncer. Serão utilizadas informações socioeconômicas baseadas no Censo Demográfico do IBGE, como IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), taxa de alfabetização, coeficiente de Gini e média de moradores por domicílio (NMD).

Exige-se para as vagas experiência prévia comprovada em pesquisa na área de registro de câncer, epidemiologia e/ou saúde pública e publicações prévias na área. Os candidatos devem ter conhecimentos em oncologia, epidemiologia, informática, tecnologia da informação e na análise e interpretação de dados.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentação anexa em formato PDF, e devem ser enviadas para o professor  ([email protected]), coordenador do projeto. Os documentos necessários para a inscrição são curriculum vitae atualizado, carta de apresentação e indicação de dois pesquisadores com referências e respectivos endereços eletrônicos para contato.

A seleção dos bolsistas será realizada por análise da documentação recebida, avaliação dos currículos dos candidatos habilitados e entrevista a ser agendada. O resultado será divulgado por e-mail, a partir de 15 de setembro.

Mais informações sobre as vagas:  e .

As oportunidades estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílios diferentes e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui