Resumo novela “Amanhã é para sempre” 03/05 : no capítulo 054(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de quinta-feira, 03 de maio, Bárbara verifica os pertences de Aurora. Eduardo pede que Jacinto volte ao trabalho na fazenda. Gardênia ouve que Eduardo quer que as coisas que estavam na casa de Soledade para ver se as cartas que escreveu para Fernanda estão lá, ela está determinada a não entregá-las. Fernanda se lembra do beijo que Franco lhe deu e que ele disse que a amava. Bárbara fala sobre os problemas que ela e Santiago tiveram, que ficaram no passado e foram devidos à sua imaturidade. Ela pede a Aurora que fale sobre ela. Steve mostra a lista de pessoas que participarão da festa, Eduardo fica chocado ao vê-la.
Bárbara pergunta a Aurora por seus pais, ela diz que sua mãe se chamava Esperança e morreu quando ela nasceu, seu pai é um investigador e quase não se vêem. Santiago diz a Gonzalo que eles querem se casar em uma cerimônia muito íntima, pois os parentes de Aurora não vão comparecer. Gonzalo comenta que as vidas de Aurora e Bárbara são semelhantes, esta lhe lembra que quando ela tinha doze anos seus pais morreram em um acidente, ela foi criada por um tio avô que morreu no final de sua graduação. Gardênia lê as cartas que Fernanda escreveu para Eduardo, quando Margarida chega, ela as esconde, diz que Eduardo lhe pediu para levar aquelas caixas para a fazenda. Gardênia não pretende entregar as cartas para Eduardo. Liliana diz a Eduardo que no baú está o tesouro de sua babá Soledade.
Marina informa a Eduardo que a viúva de Ciro visitou Liliana e várias vezes perguntou se ela conhece Artêmio Bravo. Aurora, preocupada com todas as mentiras que contou a Bárbara, diz a Santiago que ela é uma bastarda da vida, sua família nunca aceitará que se case com ela. Dominga chega à Villa Madero, registra-se no hotel e aparece na fazenda Elizalde, onde Tomasa informa que Aurora foi à cidade. Eduardo pretende perguntar a Jacinto, Margarida, Silvestre e ao Padre Bosco se conhecem a relação entre o segredo e Artêmio Bravo. Carpio lembra a Néstor que as ordens de Artêmio eram dar a Jairo doze horas para falar com ele. Gardênia esconde em uma mala as cartas que Fernanda escreveu para Eduardo.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.