Resumo novela “Amanhã é para sempre” 04/04: no capítulo 033(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de quarta-feira, 04 de abril, Fernanda conversa com o Padre e diz que se sente culpada pela morte de Eduardo e de sua Babá, Soledade. O Padre, então, diz que sua penitência será dar as caras a todos aqueles que, de propósito ou sem querer, ignorou. Fernanda responde que fará de tudo para que esta história jamais se repita em sua vida.
Santigo e Aurora vão até a casa de Dominga, que está furiosa. Aurora chora, diz que procura sua mãe e precisa saber o nome dela. Cínica, Dominga diz que ela nunca saberá. Fernanda, chorando, informa a família sobre a morte de Eduardo. Rebeca, ao receber a notícia ri maliciosamente. Artêmio, desconfiado, ordena que Bernarda investigue e se assegure de que o cadáver é mesmo de Eduardo e não de outro. E pede que ela descubra como ele morreu. Fernanda, ainda com a família, continua a falar da morte de Eduardo e diz que ele morreu odiando a todos os Elizalde.
Camilo e Anibal, então, fazem comentários sarcásticos e Fernanda, furiosa, diz que acusaram Eduardo injustamente de violá-la, quando tudo não passou de um beijo inocente. Fernanda se volta para Rebeca e pede que ela, pela primeira vez na vida, reconheça que errou, achando que um momento puro teria sido algo sujo. Rebeca responde que só quis protegê-la e Gonzalo diz que tudo já passou. Aurora fica preocupa, pois Dominga praticamente a prendeu e Santiago está esperando. Então, Eduardo sonha que Fernanda o repreende por ter se passado por morto.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.