Resumo novela “Amanhã é para sempre” 12/04: no capítulo 039(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de quinta-feira, 12 de abril, Anibal diz ao seu pai, Gonzalo, que não concorda que Rebeca tenha que ver Franco Santoro, pois, pode arruinar o negócio de fusão das empresas. Don Gonzalo responde que tem certeza de que ela pode convencer Franco para que se associem. Rebeca entrega alguns documentos a Adriano e diz que se ele assiná-los, ficarão milionários em 24 horas. Ele fica desconcertado. Enquanto isso, durante a cerimônia de seu casamento com Santiago, Aurora diz a ele que nunca imaginou que poderiam chegar a tanto, pois, nem se conhecem direito e não sabe se realmente queria se casar com ele.
Santiago responde que fará o ela quiser e que depois de todo este tempo passaram juntos, se apaixonou por ela. Liliana, em prantos e desesperada, pede que Marina a ajude a morrer. Marina fica perplexa. Eduardo e Jacinto se encontram e Jacinto comenta que foi Jairo que bateu em Silvestre. Provavelmente por alguma dívida de Marina. Irritado, Eduardo diz que Jairo precisa de alguém que lhe dê uma lição. Silvestre ao ver Eduardo, diz que seu rosto é familiar. Eduardo responde que é impossível, pois, desde criança vive no exterior. Enquanto isso, Marina pergunta a Liliana, mais uma vez, o que a Hiena disse. Liliana responde que se ela continuar viva seu pai pode morrer.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.