Resumo novela “Amanhã é para sempre” 29/03: no capítulo 029(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de quinta-feira, 29 de março, Margarida entrega a Fernanda a medalha que ela deu a Eduardo quando eram ainda crianças e diz que a encontrou na velha torre. Margarida comenta que a medalha deveria estar lá há muito tempo. Fernanda chorando, responde que na verdade deve fazer pouco tempo, pois, no dia em sua mãe o levou a capital, ele usava a medalha. Fernanda, então, acredita que Eduardo está por perto e que há dias deve estar espiando a fazenda. Fernanda não entende porque ele não dá as caras.
Gardênia conta a Margarida que Lúcio disse que Barbara lhe deu de presente a casa de Soledade. Adriano conta a Barbara que não teve como impedir a reunião de Camilo e Anibal com Franco Santoro, mas que tem uma solução para que o negócio não vá adiante. Porém, adverte que as consequências podem ser terríveis. Barbara, sem medir as consequências, diz que não importa. Enquanto isso, o doutor Obregon revela a Barbara que um tal de Eduardo Juarez se apresentou no hospital querendo falar com Liliana, mas obviamente, não permitiu que ele a visse. Barbara conta a Gonzalo um versão venenosa e este diz a Fernanda que Eduardo se tornou um perigo para a família.
Barbara, oportunista, sugere pedir ajuda da polícia. Fernanda diz que jeito nenhum irão envolver a polícia nisso. Ela encontrará Eduardo e exigirá dele uma explicação. Erika visita Fernanda curiosa por saber o que ela achou de Franco Santoro. Emocionada, Erika diz que depois do Camilo fez, acha que Franco é o homem perfeito. Erika pergunta a Fernanda como foi sua lua-de-mel. Fernanda responde que não houve nada, pois, Adriano viajou e ela, por sua vez, estava deprimida. Fernanda comenta com Gonzalo, que se Eduardo está agindo desta forma, é porque deve ter motivos de sobra para querer vingar-se deles, pois, na época, Barbara interpretou um beijo puro como algo sujo. Gonzalo, irritado, diz que Barbara só tentou protegê-la e que ela fez o que foi correto.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.