Resumo novela “Amanhã é para sempre” 31/05 : no capítulo 074(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de quinta-feira, 31 de maio, Fernanda expectante pressente o que vai dizer. Eduardo toma a Erika e a apresenta diante de todos como sua namorada, anuncia além disso que desde esse momento é sua prometida. Fernanda se sente sacudida com a notícia enquanto os convidados aplaudem. Enquanto Erika e Eduardo dançam, esta lhe pergunta pela ausência do amor, ele responde que não a ama, mas isso não significa que não goste dela.
Fernanda, que dança com Adriano, não pode deixar de observá-los. Erika pede a Eduardo que a beije para que a mulher a quem ele ama entenda que já não é importante. Eduardo não sabe o que fazer, mas tudo indica que o beijo é inevitável. Eduardo olha fixamente para Erika e ela espera o beijo que tanto quer. Nesse momento as luzes se apagam e se escutam muitos murmurações e depois de alguns segundos tudo se ilumina outra vez. Erika leva Eduardo ao local onde estão Fernanda e Adriano e diz que os homens vão dançar com a mulher que tenham à sua direita. Eduardo vê que é Fernanda quem está ao seu lado, Erika o deixa com ela. Eduardo e Fernanda tentam evitar o olhar, mas não conseguem e se olham nervosos.
Eduardo diz a Fernanda que deve supor que alguns beijos não significam nada, ela, machucada com o comentário, responde que o aconteceu nessa noite lhe indica o mesmo. Eduardo se qualifica como estúpido, pois Fernanda nunca lhe escondeu que foi casada. Eduardo chega na sua casa e se senta na cama, ele descobre um monte de envelopes com cartas que têm Fernanda como remetente. Ele se apressa a abrir um desses envelopes e lê uma carta dela quando era criança dizendo que está muito triste por não poder se despedir.
(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.
Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.
As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.