Resumo novela “Celebridade” 10/05: Bruno revela segredo de Laura para Maria Clara

0

Resumo novela “Celebridade” 10/05 : no capítulo 105(*) da novela “Celebridade”, resumo de quinta-feira, 10 de maio, Fernando mostra-se solidário com Maria Clara. Hugo chega com Nina. Fernando pega a neném no colo e se emociona. Laura compra as cotas do empreendimento. Renato explica a Ana Paula que deseja que Laura fique sem liqüidez. Eliete comemora com Cristiano a compra do casarão. Vladimir comemora com Jaqueline. Ademar recebe uma intimação da polícia. Yolanda e Ana Paula morrem de nojo dos convidados na festa em homenagem a Ubaldo. Marcos pede a Laura um carro conversível. Nelito encontra Vladimir na casa de Jaqueline; ela pede discrição. Beatriz concorda em afastar Renato, se Fernando assumir a presidência. Ele deixa claro que não vai assumir nada.

Beatriz acha que ele realmente está enciumado. Ubaldo se frustra quando Laura avisa que ele não pode ir ao lançamento da Coletânea Pixinguinha. A voz no telefone ameaça Beatriz: ele sabe algo que Fernando não pode saber nunca. Beatriz pede que Queiroz arrume um identificador de chamadas. Laura não tem dinheiro para comprar o carro para Marcos. Ubaldo diz a Laura que compra o carro, se ele puder participar da festa do lançamento da coletânea.

Eliete, Cristiano e Vladimir convidam Maria Clara para trabalhar com eles. Marcos insiste em querer um carro e manda que Laura se vire. Gilson, o agiota, pressiona Nelito para que ele pague a dívida. Ademar confessa a Lourival que esteve na sala de Lineu para falar de Darlene. Beatriz concorda que Ubaldo vá à festa. Beatriz avisa Renato que vai mantê-lo no cargo e pede que ele vá à festa com ela. Nelito propõe a Vladimir que ele apareça como namorado de Jaqueline. Ubaldo dá o dinheiro para o carro, quando Laura confirma que ele irá à festa. Darlene confirma a inseminação artificial e Vladimir se decepciona ainda mais com ela. Gilson bate em Nelito. Vladimir topa formar um casal com Jaqueline, mas só de mentira. Sandra se estressa quando Paulo César quer saber do jantar e da louça limpa.

Eliete avisa Nelito que ele vai pagar com trabalho a hospedagem em sua casa. Fernando cumprimenta secamente Beatriz no coquetel. Ela olha com ódio para Tânia. Os flashes espocam quando Laura chega com Ubaldo. Quatro meses depois: acaba a reforma do casarão do Andaraí. Laura vibra por ser indicada para o Troféu Celebridade. Bruno conta a Maria Clara que Laura foi amante do pai das crianças de quem foi babá, obrigou-o a dar um golpe na empresa e que ele se suicidou. Bruno conta em detalhes o passado nos Estados Unidos de Laura. Maria Clara garante que não vai sossegar, enquanto ela não pagar pelo que fez. Laura se irrita por depender de Ubaldo. Renato avisa Joel que vai esperar que Laura ganhe o Troféu, para depois dar o golpe. Nelito lava os vidros da casa de Eliete. Darlene fica furiosa com o namoro de Jaqueline e Vladimir.

Beatriz vê Fernando com Tânia e agarra o braço de Renato. Ele elogia Beatriz, que agradece por ter provocado ciúmes em Fernando. Nelito abre a coletiva da Casa de Samba Sobradinho e anuncia Jaqueline como madrinha do estabelecimento. Darlene fica furiosa e sai para tomar satisfações, deixando os bebês sozinhos. Uma vela cai, sem que ela perceba. Darlene chama Jaqueline para a briga, mas é avisada do incêndio. Vladimir salva os bebês, depois de uma manobra arriscada. Maria Clara mantém no anonimato o seu trabalho com a Casa de Samba. Beatriz fica acuada ao receber novo telefonema. Vladimir deixa escapar que tentou ajudar Darlene a encontrar umas provas que incriminavam Ademar. Eliete conta para Maria Clara, que procura Darlene.

(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.

Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui