Resumo novela “Celebridade” 11/05 : no capítulo 106(*) da novela “Celebridade”, resumo de sexta-feira, 11 de maio, Maria Clara pressiona Darlene para saber se ela está envolvida com o caso Musa do Verão, mas ela nega. Ernesto a vê saindo da casa de Darlene e os dois brigam. Bruno interfere. Darlene avisa Jaqueline que ela não é mais madrinha de Darlin. Ademar pressiona a filha e Darlene acaba confessando que entregou as provas para Laura. Ademar pede que ela ajude Maria Clara. Laura sonda Bruno para saber o que Maria Clara foi fazer no Andaraí. Ele retruca que esteve em São Francisco e descobriu coisas muito interessantes, deixando-a ameaçada. Renato se interessa em saber o que Bruno sabe sobre Laura. Darlene conta tudo para Maria Clara. Yolanda se comove quando Jaqueline paga o seu aluguel atrasado. Maria Clara pede que Ademar investigue se Laura morava mesmo em um cortiço ou foi armação.
Paulo César e Sandra brigam e Inácio a consola. Darlene propõe se casar com Vladimir, porque os dois ficarão mais famosos. Ele mente que está com Jaqueline, que ela é muito melhor para a sua carreira. Inácio e Darlene se encontram, ambos tristes, se beijam e vão para o motel. Ademar conta que foi armação de Laura no cortiço, mas quem negociou foi um jovem alto e forte. Corina desconfia de Hugo. O espião que era santo! Noêmia pede que Paulo César perdoe Sandra. Inácio mostra-se encantado por Darlene. Sandra e Paulo César se reconciliam. Renato pergunta a Bruno o que ele descobriu sobre Laura, mas ele nada conta. Corina revela para Zaíra a sua suspeita sobre Hugo.
Marcos leva Ernesto em seu carrão até o Andaraí. Paulo César estranha. Hugo tem certeza que Laura está envolvida no episódio em que ele apareceu na cama de Maria Clara. Darlene confessa que adoraria ser apresentadora de um programa e Inácio promete que vai tentar. Maria Clara se encontra com Marcos, que mente que está tirando umas férias. Darlene procura Jaqueline para contar as novidades, esquecida que estão brigadas. Jaqueline quer saber se Vladimir está liberado. Beatriz recebe e-mail assustador. Inácio quer conversar sobre Darlene e ela explode com o filho. Zaíra garante a Corina que conversou com Fabiana e que Hugo é de toda confiança. Hugo vê Bidu na praia. Maria Clara constata, atônita, que ele está com Marcos. Bruno e Hugo convencem Maria Clara que, primeiro, precisam pressionar Bidu. Ademar é contratado para trabalhar na Casa de Samba, com aprovação de Maria Clara. Bruno chama Bidu para uma campanha. Jaqueline vibra quando Darlene garante que ela continua madrinha de Darlin.
As duas combinam não falar nunca mais em Vladimir. Darlene garante a Yolanda que, assim que ganhar algum dinheiro, irá ajudá-la. Inácio pede para Fernando dar uma força para que ele produza o programa para Darlene, mas o pai não concorda com a idéia. Joel escuta conversa entre Bruno e Laura. O fotógrafo ameaça nas entrelinhas a produtora. Renato decide ir a São Francisco para investigar sobre Laura. Bidu chega ao estúdio de Bruno e percebe a cilada quando vê Hugo. Ele confessa que Marcos armou tudo e consegue fugir. Ubaldo convida Ana Paula para ir à festa com ele. Nelito elogia Eliete, que fica mexida. Fabiana dá em cima de Cristiano e Noêmia bufa de ciúmes. Darlene garante a Inácio que não problema ele não ter conseguido o programa. Regina estranha a reação de Beatriz quando ela recebe uma carta. Yolanda aconselha Darlene a procurar Beatriz. Darlene, ajudada por Regina, lê a carta que Beatriz recebeu. Laura recebe …
(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.
Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.