Resumo novela “Celebridade” 14/05: Maria Clara dá uma surra em Laura

0

Resumo novela “Celebridade” 14/05 : no capítulo 107(*) da novela “Celebridade”, resumo de segunda-feira, 14 de maio, Marcos paquera Jaqueline. Bidu avisa Marcos que Hugo já sabe de tudo. Hugo persegue Marcos, que foge da festa, mas acaba perdendo-o de vista. Noêmia olha de longe Fabiana, que vai ao Andaraí convidar Cristiano para ir à festa. Laura fica tensa quando Renato conta que esteve nos Estados Unidos. Ana Paula e Nelito batem boca na festa. Nelito arma para Vladimir brigar com um cara que assedia Jaqueline e sair nas revistas, sem que eles saibam. Ubaldo fica cismado ao ver o nervosismo de Ana Paula quando o assunto é a morte de Lineu. Yolanda instrui Darlene com relação à carta de Beatriz. Marcos dá dinheiro para Bidu viajar. Maria Clara contrata Martinho da Vila para abrir a nova Casa de Samba Sobradinho. Vladimir pede que Jaqueline marque um encontro com Marcos.

Beatriz parabeniza Laura pela conquista do Troféu Celebridade. Nelito se declara apaixonado por Eliete. Os dois se beijam. Darlene mostra a carta para Beatriz e avisa que veio conversar sobre o seu programa. Marcos entra no apartamento de Jaqueline e dá de cara com Hugo e Maria Clara. Maria Clara exige saber tudo sobre Laura. Beatriz acusa Darlene de a estar chantageando e tenta recuperar a carta. Marcos confessa muitas coisas, mas nega estar envolvido no flagrante de tóxico. Clara chora ao saber que Laura incriminou Claudionor para Marcos entrar na empresa. Beatriz concorda em patrocinar o programa, desde que Inácio não saiba de nada. Renato vê Marcos no apart-hotel; Joel leva-o até o apartamento. Renato insiste em saber se Laura fugiu dos Estados Unidos e Marcos acaba contando tudo. Maria Clara pede um adiantamento a Cristiano e entrega todo o dinheiro a Claudionor, a quem pede desculpas. Beatriz avisa a Inácio que mudou de idéia e vai patrocinar o programa. Darlene finge surpresa. Peixoto insiste com Maria Clara que não existem provas para mandar Laura para a cadeia.

Eliete pede que Nelito não fale sobre eles ainda para Vladimir. Cristiano ensina Noêmia a dançar samba. Ana Paula chora quando Laura a proíbe de ir à festa. Fernando se inquieta ao saber do programa de Darlene e cobra de Beatriz por ter concordado. Laura vai com Marcos para a festa. Maria Clara escolhe seu vestido mais bonito para ir à entrega do Troféu Celebridade. Hugo pede para ir junto com Maria Clara à festa. Fernando recrimina Beatriz por causa do programa de Darlene. Renato dá os parabéns para Laura, mas faz uma ameaça velada.

Ana Paula quase pega Nelito e Eliete se beijando; ela pede um convite para a festa ao ex-marido. Laura percebe Marcos perto de Jaqueline e demonstra ciúmes.Todos ficam atônitos com a chegada de Maria Clara à festa. Beatriz manda que Maria Clara seja expulsa, mas Renato contemporiza. Darlene posa beijando Inácio. Vladimir sente ciúmes. Eliete comenta com Fernando que Laura roubou a idéia da Coletânea Pixinguinha. Laura chora ao discursar após receber o prêmio. Maria Clara se tranca com Laura no banheiro e dá-lhe uma surra, enumerando todas as armações que ela fez. Laura fica caída no chão e Maria Clara avisa que vai se dedicar a destruí-la. Com a ajuda de Marcos, Laura finge que foi atropelada e é levada para o hospital. Cristiano e Noêmia se beijam, assumindo a relação. Beatriz lê mais um e-mail ameaçador e o imprime. Renato leva flores para Laura no hospital.

(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.

Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui