Resumo novela “Celebridade” 15/05: Laura é obrigada a se casar com Renato

0

Resumo novela “Celebridade” 15/05 : no capítulo 108(*) da novela “Celebridade”, resumo de terça-feira, 15 de maio, Renato deixa claro que sabe que Laura apanhou de Maria Clara. Laura briga com Marcos por não tê-la alertado que Maria Clara já sabia de seus golpes e exige que ele conte tudo. Ele confessa que revelou alguma coisa, mas nada sobre o flagrante de drogas. Maria Clara visita Laura, que disfarça porque Hercília e Felipe estão no quarto. Maria Clara garante que só quer retribuir a visita que Laura fez em um momento difícil que passou. Mais tarde é Eliete que vai ao hospital e se diverte quando o dente da frente provisório de Laura cai.

Beatriz mostra o e-mail ameaçador para Laura e conta o seu segredo. Tânia convida Fernando para morar em seu apartamento, mas ele não aceita. Renato garante a Joel que, assim que Laura sair do hospital, vai transformar a sua vida em um inferno. Darlene adora se ver nas colunas sociais beijando Inácio. Cristiano é o primeiro entrevistado de Darlene, que só dá mancadas. Laura volta para casa. Renato avisa Laura que ela vai se casar com ele. Laura se surpreende quando ele conta que a viu com Bruno e com Marcos no mesmo dia. Renato mostra fotos de Mr. Williams e garante que a esposa pode dar queixa do roubo de oito mil dólares a qualquer momento. Renato garante que não é interesse, mas amor e, se ela não aceitar o seu pedido, ele juntará todas as provas e a colocará na cadeia. Laura aceita se casar com Renato. Marcos reage violentamente ao saber.

Ana Paula teme ter que sair da casa, mas Ubaldo garante que, se depender dele, a permanência dela está garantida. Beatriz aconselha Laura a aceitar o pedido de Renato. Maria Clara acha estranha a relação dos dois, após ler a notícia do casamento no jornal. Laura garante a Marcos que tudo ficará igual, que ele ficará morando na casa. Renato começa a fazer obras na casa de Laura e avisa que, assim que ficarem prontas, eles se casarão. Zaíra não aceita trabalhar com Laura. Beatriz organiza o casamento de Laura em sua casa e se chateia porque Inácio não vai ficar para a festa. Começa a festa de inauguração do Sobradinho.

Beatriz recebe os convidados para o casamento. Marcos implora para Laura desistir do casamento. Laura garante que não tem opção. O juiz realiza o casamento. Cristiano, Vladimir e Eliete recebem os convidados na porta do Sobradinho. Maria Clara ultima os preparativos do show. O homem ao telefone pede dinheiro a Beatriz. Queiroz se preocupa quando Beatriz chama-o para uma conversa no Espaço Fama. Beatriz não gosta de ver Tânia e Fernando. Laura se prepara para uma noite de amor com Renato, mas ele manda que ela durma em um colchonete no chão. E avisa que ela não vai se aproximar nunca mais de homem algum e não dará mais um passo desacompanhada.

Laura se horroriza ao ver que Renato montou um sistema que monitora todos os cômodos da casa. Renato obriga Laura a servir champanhe para ele e para uma garota de programa. Beatriz, bêbada, faz perguntas sobre Tânia e Fernando, mas Queiroz se esquiva. Beatriz faz um escândalo com Fernando e sai bêbada dirigindo. Fernando segue-a, acaba batendo com o carro e precisa ser operado. Manolo segue Laura por toda a casa. Fernando fica fora de perigo. Maria Clara pede que Zaíra trabalhe com Laura para espioná-la. Beatriz fica em pânico quando Queiroz avisa que deixou recado para Inácio doar sangue para o pai.

(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.

Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui