Resumo novela “Celebridade” 17/05: Marcos torna-se assessor do Grupo Vasconcelos

0

Resumo novela “Celebridade” 17/05 : no capítulo 110(*) da novela “Celebridade”, resumo de quinta-feira, 17 de maio, Beatriz coloca o envelope debaixo do banco e vai embora. Marcos pega o dinheiro. Ao ver Beatriz chegar nervosa, Renato quer saber para que era o dinheiro, mas Beatriz não conta nada. Paulo César insiste que ser modelo é indecente, para irritação de Sandra. Darlene organiza com Oscar uma gincana para escolher os padrinhos dos gêmeos. Lourival pressiona Ademar para que ele colabore nas investigações. Ana Paula pede a Corina que venda o seu apartamento e divida o dinheiro entre ela e Maria Clara, mas a mãe não concorda. Vladimir busca Jaqueline para sair, deixando Darlene furiosa. Laura morre de rir ao imaginar Maria Clara trabalhando em um pagodão. Ana Paula arma uma confusão ao ver Nelito beijando Eliete. As duas se atracam. Zaíra comenta com Maria Clara que Laura parece prisioneira de Renato. Marcos vai com Hercília ao Iate Clube ver o barco de Lineu e confirma se o que ela lhe contou é verdade. Marcos vai à casa de Beatriz e, simpaticamente, fala que ela lhe deu 20.000 dólares.

Marcos conta que foi namorado de Laura e pede que Beatriz saia com ele. Fernando garante ter muito orgulho por Inácio ser seu filho. Marcos avisa que Laura não sabe de nada, mas que Hercília ouviu uma conversa de Beatriz com uma amiga sobre Inácio não ser filho de Fernando. E completa que sabe quem é o verdadeiro pai e que ela vai ter de lhe dar 200.000 dólares para que ele desapareça. Eliete sofre por ter sido chamada de vagabunda no meio da rua. Beatriz marca encontro com Marcos para combinar os detalhes. Yolanda aconselha que Darlene faça a gincana no Espaço Fama com o patrocínio da revista. Vladimir fica pasmo ao saber do namoro da irmã com Nelito. Zaíra descobre que Raimundo, jardineiro antigo de Maria Clara, continua a trabalhar na casa de Laura.

Darlene procura Beatriz e ela concorda em patrocinar a gincana, a contragosto. Caetano é contratado como segurança de Beatriz. Beatriz pega Fernando e Tânia se beijando. Laura aconselha Beatriz a ir acompanhada a um jantar com empresários portugueses que querem comprar um filme de Fernando. Renato fica furioso por ter de patrocinar a gincana, e intrigado quando Beatriz avisa que precisa abrir uma conta no exterior com 200 mil …Marcos acha que está sendo enrolado, mas ela garante que vai pagar e só quer fazer ciúme a Fernando. Ele concorda em ser seu escort. Queiroz comenta com Fernando que Beatriz deve estar com um problema sério. Fernando garante que não vai deixar Renato tomar conta da empresa. Raimundo promete dar informações sobre Laura para Maria Clara. Beatriz garante a Laura que ela vai ter uma surpresa ao ver o seu acompanhante.

Vladimir aceita usar roupas de uma grife. Fernando paga o aluguel de Tânia, que se sensibiliza. Inácio não se conforma por Sandra não aceitar o convite para o comercial. Ana Paula garante a Sandra que vai retomar o seu casamento. Laura se arruma para o jantar de negócios. Marcos pega Beatriz em casa. Ana Paula insiste que a mãe precisa ajudá-la. Inácio vai ao consultório conversar com Sandra. Salvador vai com Palmira ao Sobradinho. No jantar, Beatriz surpreende a todos ao apresentar Marcos como futuro assessor do grupo Vasconcelos.

(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.

Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui