Resumo novela “Celebridade” 25/01: no capítulo 039(*) da novela “Celebridade”, resumo de quinta-feira, 25 de janeiro, Laura concorda com o anúncio do noivado na festa de Lineu. Fernando fica furioso com Beatriz, quando ela usa a memória de Fábio, ainda tentando convencê-lo a aceitar o cargo. Darlene detesta saber que Jaqueline vai concorrer também ao concurso Garota do Andaraí. Cristiano e Noêmia trabalham juntos. Zeca vibra com o show de Roberto Carlos. Lineu pede ajuda a Corina para organizar o jantar em sua casa. Hercília bate na porta de Laura, avisando que vai precisar ficar um tempo.
Paulo César convida Sandra para uma festa na praia. Marcos dá em cima de Olga para conseguir provas contra Renato. Jaqueline e Darlene se arrumam para o desfile. Vladimir promete torcer pelas duas. Olga leva Marcos à redação da Fama, quando todo mundo já saiu. Darlene e Jaqueline desfilam, sob os aplausos das torcidas, mas acabam perdendo. Marcos revista a sala de Renato. Laura entra em pânico ao saber que Renato voltou para a revista.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.
Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.