Resumo novela “Celebridade” 25/05: Fernando assume a presidência da Vasconcelos

0

Resumo novela “Celebridade” 25/05 : no capítulo 116(*) da novela “Celebridade”, resumo de sexta-feira, 25 de maio, Renato se coloca à disposição para ser o presidente. Daniel tranqüiliza Paulo César e dá ao filho a mesada combinada. Fernando aconselha Beatriz a demitir Renato. Bruno avisa Kátia que Joel está chegando no apart. Joel fica ligeiramente desconfiado ao ver Bruno em seu apartamento. Vladimir sofre por não ser bombeiro. Nelito manda os dois pivetes assaltarem Jaqueline. Guilherme e Ivan aguardam o momento de fotografar o assalto.

Yolanda assina com a Vasconcelos o contrato de publicação de seu livro. Jaqueline vai dar queixa na delegacia enrolada em uma toalha, para delírio dos fotógrafos. Fernando se preocupa ao saber que o plano de Renato é acabar com várias revistas. Sandra comenta com Inácio que teme que Paulo César volte a ser vagabundo. Yolanda nega para Ubaldo estar chantageando Beatriz com a informação que ele lhe deu. Laura insiste em saber se Hercília contou algum segredo para Marcos. O Sobradinho é liberado. Renato se desconcerta quando Fernando chega na reunião, conversa com Beatriz e ela indica-o para presidente. Renato dá os parabéns a Fernando, que indica Cristiano como vice-presidente.

Renato garante a Joel que vai derrubar Fernando. Fernando avisa Beatriz que vai demitir Renato e Marcos. Beatriz pede que ele reconsidere no caso de Renato, porque ele dirige a revista mais lucrativa da empresa, e ele concorda. Laura teme as mudanças. Beatriz promete pagar o apart de Marcos. Renato bufa porque Fernando manda que ele viaje para uma reunião. Laura permanece curiosa sobre a relação entre Beatriz e Marcos. Manolo afasta Laura de Marcos e ela ameaça o segurança. Tânia apóia a decisão de Fernando. Laura debocha de Renato. Paulo César reclama por ter de escrever uma redação para a psicóloga, o que preocupa Sandra. Marcos avisa que não vai ser usado mais por Beatriz e exige seus 200 mil dólares, senão conta tudo para Fernando.

Marcos dá 24 horas para Beatriz provar que está se virando para levantar o dinheiro. Sandra tem uma leve reação de desagrado quando Daniel entrega o cheque para Paulo César. Palmira aceita o pedido de casamento de Salvador. Laura debocha da reunião sem importância de Renato. Renato desconfia que Maria Clara sabe sobre a fita de vídeo. Paulo César fica furioso ao ver Sandra de biquíni no anúncio publicado na revista. Os dois discutem no meio da rua. Noêmia passa uma descompostura no filho.

Laura desconfia que Beatriz está sendo chantageada, mas ela não confirma. Renato procura pelo segurança Tony no hotel e o chefe da segurança, Satamini, conta isso para Maria Clara. Laura pede que Darlene mantenha Inácio fora de casa. Maria Clara e Eliete combinam a reabertura do Sobradinho. Jaqueline chora ao ver que só saiu publicada uma foto bem pequena dela, após o incidente na praia. Fernando recebe uma intimação para depor. Laura vai à casa de Beatriz; Manolo aguarda na portaria. Ela coloca um sonífero na bebida de Beatriz, que dorme em seguida. Marcos chega e Laura pede que ele abrace-a forte.

(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.

Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui