Resumo novela “Celebridade” 26/01: no capítulo 040(*) da novela “Celebridade”, resumo de sexta-feira, 26 de janeiro, Marcos se esconde, Renato pega um documento e vai embora sem vê-lo. Sandra se chateia por não ter encontrado o namorado na festa. Paulo César se agarra com outra garota no carro. Marcos entrega para Laura o documento que incrimina Renato, que pagou garotas de programa com dinheiro da empresa. Renato resolve apresentar Laura a Bruno, mas ela dá um jeito de escapulir. Lineu convida Corina para jantar e agradece a ajuda.
Beatriz implica com Inácio ao vê-lo de roupa sentado na praia e insiste que ele precisa se tratar.Laura visita a redação e aproveita para colocar o documento de volta. Nelito se encanta ao ser apresentado a Darlene. Renato avisa ao tio que irá ao jantar com uma moça recatada. Noêmia sofre por Cristiano não se interessar por ela. Sandra vê Paulo César beijando outra menina e se esconde, decepcionada. Lineu pede que Maria Clara auxilie Fernando no documentário que ele está produzindo. Os dois ficam constrangidos na frente de Lineu.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.
Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.