Resumo novela “Celebridade” 29/01: no capítulo 041(*) da novela “Celebridade”, resumo de segunda-feira, 29 de janeiro, os dois inventam desculpas, mas Lineu insiste. Paulo César confessa a Ernesto que gosta de Sandra, mas se diverte com as outras. Sandra chora arrasada, em casa, pela traição do namorado. Lineu insiste em saber se Corina seria amiga dele se ele fosse pobre. Ela garante que se casou com o marido por amor, embora o amasse também na época. Renato proíbe Caio de falar o nome da avó deles em casa. Fernando e Maria Clara ficam nervosíssimos durante a reunião de trabalho. Laura ganha um vestido de presente para usar no jantar e impede os arroubos de Renato. Cristiano convida Noêmia para jantar, assim que terminarem o trabalho. Joel vê Laura entrar no apartamento de Bruno. Paulo César explica a Sandra que não foi nada importante o que aconteceu com a outra garota. Nelito vai ao salão, atrás de Darlene. Renato consegue entrar no apartamento de Bruno e vê-lo com Laura.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.
Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.