Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 14/09: Alex pede o divórcio a Minerva

Alex dá uma punhalada na barriga falsa para desmascarar Minerva.

0

Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 14/09 : no capítulo 040(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de sexta-feira, 14 de setembro, Alex dá uma punhalada na barriga falsa para desmascarar Minerva. Ela finge sentir dor, mas logo percebe que não adianta mais mentir sobre a gravidez. Os dois começam a discutir, Isabela tenta interferir e as duas são expulsas de casa. Minerva volta a enfrentá-lo, diz que não pretende ir embora e ameaça denunciá-lo para a polícia. Alex pede o divórcio e Minerva exige metade de seus bens incluindo as contas secretas no exterior. Os dois voltam a discutir violentamente, Minerva acaba golpeada e Alex joga as roupas dela pela janela. Saúl chega nesse momento para investigar a situação e Vilma avisa que não se trata de Miguel Ângelo. Lupita telefona para Glenda e pede a ela que dê abrigo a Miguel Ângelo, mas ela desliga. Miguel se despede da família e explica porque precisa se esconder. Só Matilde e Frida se preocupam com ele. Ao conversar com o neto Matilde insinua que os documentos perdidos estão com ela, mas no momento seguinte finge demência para não entregá-los.

Jesus desconfia da situação de Miguel Ângelo. Quando ele está se despedindo de Lupita chega Nepomuceno e descobre que Miguel precisa se esconder. Miguel Ângelo confessa a Nepomuceno que está sendo perseguido, mas mente dizendo que é o serviço de imigração. Nepomuceno se oferece para alojá-lo e o obriga a acompanhá-los ao Santuário. Lupita comenta com o pai sobre a proposta de Nepo, mas Jesus não está de acordo que ele seja envolvido nessa situação. Lupita confessa a Carmem que pretende se dar uma oportunidade com Miguel Ângelo. Alex está feliz por ter conseguido se livrar de Minerva, mas é surpreendido quando ela volta acompanhada de um advogado, uma denúncia de violência doméstica e fica na casa.

Jesus pede a Carmem que não vá ao Santuário e fique para atender os Ruizpalácios. Ela fica enciumada. Lupita vai visitar Miguel no escritório de Nepomuceno, mas agem com discrição, pois nenhum dos dois quer machucá-lo falando do namoro. Minerva exige de Alex metade de seus bens para lhe dar o divórcio, ele se nega e, portanto, terão que conviver sob o mesmo teto até que cheguem a um acordo. Os Mendonça chegam ao Santuário e explicam a Miguel as tradições do local e dizem que, como é sua primeira vez terá que dançar com sua madrinha, Lupita. Carmem tenta ser gentil com os Ruizpalácios, mas eles são esnobes e grosseiros com ela. No Santuário, Lupita pede proteção para Miguel Ângelo e a ela para que não esteja equivocada em relação a seus sentimentos por ele.

(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.

Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.

É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui