Resumo novela “Que Pobres Tão Ricos” 15/10 : no capítulo 061(*) da novela “Que Pobres Tão Ricos”, resumo de segunda-feira, 15 de outubro, Vilma é presa por Chaves. Ana Sofia conta sua história à Jesus. Miguel espera ansioso pela sua liberdade. Lupita vasculha o quarto do filho mas não encontra a carta. Na pensão, todos estão preocupados por que Ana Sofia não acorda, ela é levada para a emergência e o médico informa que sofreu um coma alcoólico. Leonardo fica sabendo que seu irmão sairá da cadeia e Saúl pede a ele que não diga nada a sua família. Miguel saí da prisão e se depara com Minerva dizendo que é sua noiva. Minerva se revolta ao descobrir que foi usada por Miguel. Isabela pega Miguel de surpresa, o faz inalar clorofórmio e ele desmaia. Minerva e a mãe colocam Miguel na caminhonete e o levam.
Diego se entristece com a possibilidade de não voltar a ver Leonardo. Minerva dá um tranquilizante super forte à Miguel . Saúl pergunta a Lupita se Miguel voltou para a pensão pois não o encontrou quando foi procura-lo na prisão. Vilma quer que Alex a tire da cadeia. Lupita está preocupada com Miguel. Alex propõe um acordo a Lupita para que possa ver o filho. Ana Sofia acorda do coma alcoólico e reclama das instalações do hospital. Alex diz a Lupita que Miguel e Minerva desapareceram ao mesmo tempo e insinua que os dois estão juntos. Leonardo pede a Ana Sofia que deixe a bebida e ela em troca exige que o filho coloque um ponto final em seu relacionamento com Diego. Leonardo decide ficar ao lado da mãe.
Lupita vê Miguel e Minerva juntos. Miguel acorda e não sabe onde está. Minerva dá ordens aos porteiros para que não contem a ninguém quem veio visitá-la. Minerva queima a carta. Saúl vai ver Miguel e conta que sua mãe está hospitalizada. Miguel volta para a pensão, mas ao tentar beijar Lupita leva um tapa. Ele diz que na carta que lhe mandou explica tudo. Lupita devolve o anel de noivado para Miguel e termina o relacionamento. Lupita diz a Nepomuceno que entre ela e Miguel não há mais nada e ele pede uma nova chance. Frida e Leonardo estão felizes com a possibilidade de voltarem a ser ricos. Lupita recebe um arranjo de flores e se irrita achando que foi enviado por Miguel.
Ana Sofia quer que Alex lhes devolva o dinheiro que roubou. Lupita acredita que Alex tem uma carta na manga. Miguel insiste com os irmãos que precisam sobreviver com o próprio trabalho pois só assim darão valor ao dinheiro. Os Ruizpalacios voltam para a casa dos Mendonça. Alex quer se casar com Lupita e se ela não aceitar promete lhe tirar a guarda de Emiliano. Ana Sofia tem uma recaída e quer voltar a beber, mas Leonardo não permite. Emiliano começa a agir com agressividade e revolta. Miguel quer saber o que aconteceu no dia em que foi libertado. Miguel recebe o dinheiro que estava na conta de Vilma. Jesus recebe uma intimação para explicar o motivo em viver numa casa que não é de sua.
Lupita volta a acreditar em Miguel. Diego está a ponto de contar à Leonardo que vai à Nova Iorque mas é interrompido pela chegada de Ana Sofia. Miguel acusa o primo de ter sequestrado a avó. Alex culpa os Mendonça pelo sequestro. Frida passa mal com enjôos. Tomás quer que Lupita peça ajuda a Miguel por causa da intimação, mas ela não concorda. Lupita não quer contar ao pai sobre a intimação. Alex confessa para os membros do conselho que tem um filho. Miguel não quer que Alex faça mal à família Mendonça e diz que vai ajudar Jesus na audiência. Alex diz que a casa está em nome de sua avó.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.