Resumo novela “Sortilégio” 11/01: Maria José diz que Damian não lhe inspira confiança

0

Resumo novela “Sortilégio” 11/01: no capítulo 063(*) da novela “Sortilégio”, resumo de quinta-feira, 11de janeiro, Bruno se apresenta a Porfírio como Damian Velarde. Porfírio se lembra de Bruno e desconfia das intenções dele. Emiliano diz a Porfírio que vai investigar a vida de Damian Velarde. Porfírio comenta com Emiliano que o suposto pretendente de Sandra tem negócios na cidade. Emiliano afirma que a empresa não existe e comenta que a investigou, a pedido de seu sobrinho, Fernando. Ele aconselha o amigo a não pressionar a neta para que se case porque existem muitos aproveitadores interessado em sua fortuna. Maria José (Sandra) pergunta a Helena se teve um bebê na Espanha.Ela responde que não, mas comenta o fato com o marido que decide ministrar outro tratamento.

Bruno antipatiza com Porfírio depois que ele insinua que quer se casar com sua neta por dinheiro. Jorge falsifica um atestado médico onde consta que Porfírio tem poucos meses de vida. Maria José (Sandra) diz a Helena que Damian (Bruno) não lhe inspira confiança. Emiliano promete a Porfírio que vai investigar a família de “Damian”. Bruno mostra a Maria José o laudo médico, diz que está disposto a se casar com ela para que receba a herança e promete que depois lhe dará o divórcio. Ela não aceita sua proposta.

Paula pergunta a Alessandro por quê ele pediu um helicóptero. Alessandro diz que vão voltar para casa e levar Maria José com eles. Mateo vai a uma festa na casa de Maura, conhece Kátia e a seduz. O juiz nega a Roberto o pátrio poder sobre a filha de Raquel e afirma que isso só pode acontecer se ficar provado que a mãe oferece perigo à criança ou se for viciada em álcool ou drogas. Roberto responde que não há nada disso. Paula procura Maria José (Sandra) e a convida para sair.

(*) edição do SBT, Novela “Sortilégio”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

A trama conta uma história de enganos e traições, onde o ódio que Bruno sente por seu meio-irmão Alessandro, o leva a planejar sua morte só para se tornar herdeiro de sua fortuna. Vitória teve um caso com o amigo de seu marido Samuel, Antonio Lombardo, resultando no nascimento de gêmeos: Bruno e Raquel. Antonio também teve um filho, Alessandro, com sua esposa Adriana. Depois de seus respectivos cônjuges morreram, Vitória e Antônio começaram um relacionamento e se casaram. No entanto, eles não disseram a seus filhos que eram meio-irmãos, já que revelaria suas infidelidades. Em vez disso, criaram seus filhos que reconhecerem-se mutuamente como meio-irmãos. Os anos passam, e Bruno vem a ser um homem irresponsável que não respeita as leis. Alessandro, por outro lado, é muito responsável.

Antonio prefere Alessandro a Bruno, e decide que Alessandro deve herdar seu dinheiro quando morrer. Antonio e Vitória vão á uma reunião na escola de Bruno sobre seu comportamento, e lhe é dito que ele foi expulso. Enquanto eles estão deixando o local, eles começam uma discussão e distraído, Antonio prende suas muletas em um buraco. Vitória que está brava com ele por causa de seus argumentos, continua andando e não ajuda o marido. Quando Antonio tenta se libertar, um homem em uma motocicleta se choca contra ele, causando a morte de Antonio. Vitória torna-se novamente viúva. Algum tempo depois, Fernando, amigo de Alessandro, se apaixona por Vitória, mas seu amor não pode acontecer por causa da diferença de idade.