Saúde SP promove simpósio para discutir febre amarela no Estado

0

O simpósio “SP no Enfrentamento da Febre Amarela”, organizado pela Secretaria da Saúde de São Paulo, reuniu diversas autoridades e profissionais de saúde na capital. O encontro aconteceu no Centro de Convenções Rebouças e teve como objetivo debater o atual cenário da doença no Estado.

Durante o evento, o secretário de Estado da Saúde, David Uip, ressaltou a importância das políticas públicas na prevenção da febre amarela. Uip destacou a parceria firmada entre o governo federal, estadual e municipal no combate e controle da doença.

“Aqui no Estado de São Paulo, nós conseguimos organizar um pacto para dividir as funções com objetivos comuns. A partir dele, é possível fazer um trabalho de campo e o monitoramento de confiança da doença”, afirmou o secretário.

Além de Uip, o simpósio contou com a presença do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde/ SVS/M, Adeilson Loureiro Cavalcante, o presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Cármino Antonio de Souza, e o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara.

Um dos palestrantes, o infectologista Marcos Boulos, coordenador de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, apresentou um mapeamento histórico da doença no Brasil e como ela chegou ao Estado de São Paulo. “Nós começamos a perceber o caminho que o vírus percorria até chegar aqui. Isso foi fundamental para que nós criássemos políticas de prevenção contra a doença em áreas de risco antes mesmo de começar os surtos”, disse.

No período da tarde, foram abordados a assistência nos casos de febre amarela e vacinação. O evento foi finalizado com uma mesa de debates com perguntas dos convidados abertas aos palestrantes.

Do Portal do Governo SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui