Novela “Cordel Encantado”: Cícero e Inácio sofrem no casamento de Antônia e Batoré

Cícero assiste ao casório escondido em um canto

0

Novela “Cordel Encantado”: Finalmente chegou o dia mais esperado da vida de Batoré (Osmar Prado): seu casamento com Antônia (Luiza Valdetaro). Do altar, o delegado vê sua amada entrar na igreja. “Parece até um anjo do paraíso!”, comenta o noivo extasiado. Triste, Cícero (Miguel Rômulo) assiste ao casório escondido em um canto. De outro lado, está Inácio (Maurício Destri) que também vê a cerimônia sem que ninguém perceba sua presença.

Quando os noivos já estão a postos no altar, Timóteo (Bruno Gagliasso) interrompe tudo e entra na igreja de braço dado com Açucena (Bianca Bin). Todo se agitam com a presença do coronel.

Ao ver Timóteo, Cícero faz menção de tirar sua arma, mas Inácio o impede a tempo do rapaz fazer uma besteira. “Não Cícero! Você pode causar uma tragédia!”, diz.

Padre Joaquim (Genézio de Barros) conduz o matrimônio de Antônia e Batoré. De repente, todos ouvem barulhos de tiros. Demóstenes entra gritando: “Ave Maria, minha gente! Os cangaceiros mais o Bando da Alvorada invadiram a delegacia e libertaram o Rei!” Açucena se ilumina de esperança de se livrar de Timóteo, que fica furioso!

Destaques

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui