Novela “Cordel Encantado”: Penélope descobre o esconderijo de Herculano

Herculano não gosta nada do que vê

0

Novela “Cordel Encantado”: Penélope (Paula Burlamaqui) foi a Brogodó cobrir a aparição da princesa e também relatar como vivem os cangaceiros no sertão. Para isso, a jornalista foi conhecer o acampamento de Herculano (Domingos Montagner).

Caminhando pela mata nos arredores da cidade, ela encontra Cícero (Miguel Rômulo) caído no chão. Ele foi deixado no meio do mato por Zóio-Furado (Tuca Andrada) e Belarmino (João Miguel) a mando de Herculano, que não queria mais a presença do rapaz em seu bando.

Ao descobrir que Cícero pretende ir atrás dos cangaceiros, Penélope o ajuda e pede para ir com ele.

Ao chegarem ao acampamento, ficam frente a frente com Bel e Zóio-Furado, que os levam até a tenda do capitão. Desconfiado, Herculano não gosta nada do que vê. Penélope se apresenta como uma jornalista da capital. “Se o senhor me der licença, eu queria fazer uma reportagem sobre a vida no cangaço”.

Ele ri debochado da proposta dela e a acusa de ser uma espiã. Penélope tenta se explicar. “Não é nada disso, Capitão. O senhor é famoso no país inteiro, tido como herói por alguns e como bandido por outros”, justifica o interesse em contar sobre a vida dele.

Sério, ele manda que a levem para fora de sua tenda, pois quer ter uma conversa a sós com Cícero. “Eu me enganei com você. E se ela (Penélope) contar pra alguém onde a gente se esconde? Você colocou meu bando em perigo!”, diz Herculano furioso, com uma faca no pescoço do rapaz.

Cícero pede perdão para o Capitão e tenta convencê-lo a ficar no cangaço. “Me bote à prova, que me refaço no seu conceito”, pede.

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui