Novela “Cordel Encantado”: volante acerta tiro no peito de Fubá/Dora

Jesuíno fica em choque

0

Novela “Cordel Encantado”: Timóteo manda raptar Açucena e a faz prisioneira. Açucena (Bianca Bin) e Benvinda (Claudia Ohana) arrumam o quarto de Jesuíno (Cauã Reymond) e levam susto com um barulho vindo da janela. Elas são surpreendidas por Tibungo (Land Vieira) e um jagunço.

Tibungo rapta Açucena e a leva desacordada, deixando Benvinda amarrada no pé da cama. Açucena é levada para a fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso), onde acorda sem entender nada. Ela percebe que está no antigo quarto de Antônia (Luiza Valdetaro) quando vê o coronel entrar no recinto.

Vidrado na jovem, Timóteo a trata com delicadeza. “Fique calma, meu amor. Não vou lhe fazer mal nenhum”.

Açucena se assusta ainda mais. “Por que me trouxe pra cá, Timóteo? O que você quer de mim? Me deixe sair, pelo amor de Deus”.

Ele não liga para seus pedido, sai e tranca a porta. A jovem entra em desespero e bate na porta, gritando, na esperança de alguém tirá-la dali.

Coronel quer usar a jovem como isca para prender Jesuíno.

Depois de resgatarem Açucena da fazenda de Timóteo, Jesuíno e seu bando fogem perseguidos pela volante e por Batoré (Osmar Prado).

Quiquiqui (Marcello Novaes), Setembrino (Glicério Rosário), Galego (Renan Ribeiro), Fubá/Dora (Nathália Dill) e Faísca/Felipe (Jayme Matarazzo) trocam tiros com o grupo inimigo. O pangaré de Batoré empaca e ele fica para trás.

Jesuíno segue na frente, levando Açucena na garupa do cavalo. Dora segue o caminho de Jesuíno, mas durante a fuga é atingida por um tiro no peito.

Ferida, a advogada entra na mata e é seguida por Felipe. Muito fraca, ela se desequilibra e cai do cavalo.

Desesperado, o príncipe socorre Dora. Felipe ouve barulho da volante se aproximando, arrasta a moça para o meio do mato e consegue se esconder.

Dora segura a mão de Felipe e afirma: “Não vou aguentar…” Mas Felipe a acalma: “Não diga isso. Vou te tirar daqui, te levar até um médico. Você vai ficar boa, Doralice. Prometo que você vai ficar boa.”

Ao conseguir despistar a volante e resgatar Açucena (Bianca Bin), Jesuíno (Cauã Reymond) dá falta de Fubá/Dora (Nathalia Dill) e Faísca/Felipe (Jayme Matarazzo).

Galego (Renan Ribeiro) afirma que Fubá levou um tiro e acabou ficando para trás. Desesperado, Jesuíno volta para o meio da mata para procurar o amigo. Para sua surpresa, ele encontra Felipe, sem o lenço no rosto, socorrendo Fubá/Dora, que está ferida.

Jesuíno fica em choque: “Mas tu é… o príncipe?! Que diabo tá acontecendo?”.

Preocupado com Dora, o príncipe apenas pede que eles ajudem a socorrer Fubá/Dora. Jesuíno a pega no colo, com cuidado.

Dora abre os olhos e vê que é seu amado quem está ali. Jesuíno, ainda acreditando ser Fubá, diz: “Vamos levar Fubá para Vila da Cruz. Miguézim vai cuidar de você”.

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui