Resumo da novela “A Que Não Podia Amar” em 05/07: no capítulo 065(*) da novela, sexta-feira, 05 de julho, Maria recebe uma ligação de Rogério, e o fazendeiro pede pra conversar com Ana Paula. Enquanto a empregada vai chamá-la, a ligação acaba caindo sem que a moça consiga falar com o marido. Daniela confessa a Miguel que continua o amando e lhe dá seu apoio. O rapaz diz que ele também a ama e está disposto a submeter-se a um tratamento para se afastar da bebida e fazê-la feliz. Miguel e Dani se beijam. Muito angustiada, Ana Paula informa a Maria que fez o teste de gravidez e saiu positivo. Consuelo bate na porta e interrompe o clima entre Miguel e Dani, Dani dá um beijo de despedida nele. Consuelo chama Miguel de assassino, e não acredita na inocência do rapaz. Paula insiste em falar com Rogério e dizer toda a verdade, Maria lhe aconselha que para evitar uma tragédia não lhe diga que o pai é Gustavo. Por outro lado, no hospital Ernesto diz a Rogério que ele é candidato para a operação e com sorte poderá recuperar o movimento das pernas. Rogério se alegra e fica entusiasmado com a novidade.
Na fazenda, Cíntia conversa com Mercedes e pede a ajuda da moça para fazer Gustavo esquecer Ana Paula. Bruno diz a Rosaura que pelo que conhece de Rogério, ele nunca vai perdoar Ana Paula por estar esperando um filho de Gustavo, esta se angustia porque perderá todo o dinheiro e as comodidades. Vanessa conversa com David e tenta convencer o sócio a cancelar as obras que estão desviando as águas do rio. Ele diz que não vai voltar atrás e que vai continuar desviando a água, pois o processo vai durar muito tempo e quando acabar Rogério estará falido. Vanessa chega em sua casa e se preocupa ao encontrar sua mãe conversando sozinha, como se estivesse falando com Frederico. Gustavo leva os documentos do Rancho A Negra para Ana Paula. A moça aproveita a ocasião e diz a Gustavo que está esperando um filho dele. O rapaz se surpreende e se alegra diante de tal notícia. Gustavo propõe a Ana Paula que esqueça de seu esposo e se case com ele para juntos formarem uma família. No entanto, Ana esclarece que não quer ser divorciar de Rogério, pois continua insegura com seus sentimentos. Gustavo informa que pretende assumir o bebê, mas Ana Paula não quer que ele não faça isso, pois Rogério poderia matá-lo e caso isso ocorra, ela também se mataria. Gustavo pega nas mãos de Ana Paula, olha em seus olhos e pergunta se ela tiraria sua vida por amor ou por culpa.
(*) edição do SBT, Novela “A Que Não Podia Amar”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Destaques
“A Que Não Podia Amar”- Ana Paula, uma enfermeira humilde que se vê obrigada a trabalhar na casa de Rogério Montero (Jorge Salinas), um homem amargurado. Rogério sofre por ser paraplégico e destrata todas as pessoas. Ana Paula atura tudo calada e o ricaço se apaixona por ela.
Ana conhece Gustavo Duran (José Ron), um engenheiro nobre e trabalhador. Os dois se apaixonam, mas terão de enfrentar Rogério, já que ele também gosta da mocinha, formando assim, um triângulo amoroso com terríveis consequências.