Resumo da novela “A Que Não Podia Amar” em 15/08: no capítulo 094(*) da novela, quinta-feira, 15 de agosto, Rosaura está a ponto de contar para Marquinho o porquê Vanessa está na fazenda, mas Ana Paula impede e recrimina a tia. Hugo e Miguel pegam Rodrigo. Miguel bate em Rodrigo até ele perder a consciência. Vanessa quer um novo jantar a sós com Rogério, mas o fazendeiro diz que isso não vai mais acontecer agora que o seu filho está em casa. Rogério diz a Ana Paula que de agora em diante, quer que todos jantem juntos em família. Cíntia diz a Maria que só aceitou dar uma oportunidade a ela por pedido de Gustavo. A moça completa pedindo, que por enquanto, continuem se tratando como sempre, e pede ajuda para encontrar Ana Paula.
Márcia pergunta a Elias o que farão agora que Ulisses sabe a verdade, este se esquiva e diz que não tem comparação com o que sente por Cíntia, ela lhe dá uma bofetada. Márcia se preocupa com seu futuro após a separação. Cíntia quer a ajuda de Maria para fazer Ana Paula sair da fazenda. Ela tenta fazer a filha mudar de ideia, sem sucesso. Ulisses procura Bruno para dizer que está completamente seguro e que quer dar entrada no divórcio. Maria se oferece para conversar com Ana Paula para que a moça não se aproxime de Gustavo. Cíntia pergunta se a mãe ficaria do lado dela caso descobrisse que Ana Paula sente algo por Gustavo. Maria confirma que sim.
Consuelo avisa Ulisses que encontraram Rodrigo. Ulisses reconhece Rodrigo como assassino de Mariana, Gustavo também o reconhece e bate nele. Rodrigo revela que foi pago para agredir o engenheiro. Bruno o encara esperando que não o denuncie. Gustavo exige saber quem foi o mandante, mas Rodrigo não responde nada. Bruno intervém e Gustavo acusa o advogado de temer que Rodrigo revele que foi ele o mandante. Rodrigo apanha de Gustavo, Ulisses e Márcia e por pouco não é linchado em público. A polícia leva o assassino para a delegacia. Cíntia reclama com Vanessa porque Rogério quer que todos jantem juntos. Vanessa aconselha a amiga a se aproximar de Maria para colocá-la do lado delas. Márcia tenta se aproximar de Ulisses, mas ele a afasta. Gustavo diz a Cíntia que está na delegacia pois prenderam o assassino de Mariana, em seguida pede ao delegado que separe Rodrigo de Bruno, pois está seguro de que são cúmplices. Ana Paula, Rogério e Marquinho ajudam Maria a fazer o jantar. Gustavo questiona Rodrigo quem o contratou para bater nele.
Rodrigo diz que foi uma mulher que lhe pagou. Gustavo o acusa de estar mentindo e questiona o porquê Bruno está na delegacia. O advogado alega que está ali para limpar o nome de Miguel, que foi acusado injustamente pela morte de Mariana. Dany aconselha Consuelo a ir na delegacia contar que estava sendo assediada por Rodrigo. Mais tarde, Gustavo diz a Bruno que não vai descansar até provar a culpa dele e ameaça contar suas suspeitas para Ana Paula e Rogério. Ana Paula se tranquiliza pelo nome do irmão ter sido limpo e por Rodrigo estar preso.
Miguel conta a Ana Paula que Gustavo ficou como louco acusando Rodrigo de ter batido nele a mando de Bruno. Rosaura passa mal ao ouvir isso. Gustavo diz a Ernesto, Estevão e Mercedes que tem certeza que Bruno é o culpado, mas não sabe como agir para provar suas suspeitas. Márcia lamenta com Consuelo que Ulisses continue insistindo no divórcio. Rosaura diz a Bruno que ele precisa dar um jeito para Rodrigo não abrir a boca. Márcia diz a Consuelo que tem medo de como fará para seguir em frente após o divórcio, mas a moça alega que a ajudará. Márcia lamenta não ter escutado os conselhos da amiga.
Gustavo conta a Ana Paula que tem certeza que foi Bruno quem pagou para que Rodrigo batesse nele, mas a moça se recusa a acreditar. Gustavo implora para que ela não confie no advogado. Hilda vê Gustavo e Ana Paula muito próximos. Maria faz um brinde a Hugo por ter ajudado a prender Rodrigo. Ela diz que ele sim é um herói e não um palhaço, para provocar Elias. Gustavo e Ana Paula estão a ponto de se beijar, quando Hilda interrompe. No dia seguinte, ela conta tudo para Rogério. Ela quer saber toda a história do triângulo amoroso. Gustavo se explica com Cíntia e diz que não conseguiu falar com ela porque acabou a bateria do seu celular. Ulisses e Márcia conversam sobre a separação. Ele diz que está disposto a deixar tudo para ela, para não precisar voltar a vê-la. Em seguida, anuncia que vai mudar para a pensão. Rogério relata tudo o que aconteceu e pede que Hilda lhe conte tudo o que ver.
(*) edição do SBT, Novela “A Que Não Podia Amar”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Destaques
“A Que Não Podia Amar”- Ana Paula, uma enfermeira humilde que se vê obrigada a trabalhar na casa de Rogério Montero (Jorge Salinas), um homem amargurado. Rogério sofre por ser paraplégico e destrata todas as pessoas. Ana Paula atura tudo calada e o ricaço se apaixona por ela.
Ana conhece Gustavo Duran (José Ron), um engenheiro nobre e trabalhador. Os dois se apaixonam, mas terão de enfrentar Rogério, já que ele também gosta da mocinha, formando assim, um triângulo amoroso com terríveis consequências.