Resumo da novela “A Que Não Podia Amar” em 16/08: no capítulo 095(*) da novela, sexta-feira, 16 de agosto, Gustavo diz a Ana Paula que vai contar suas suspeitas sobre Bruno para Rogério. Ana Paula pede para falar sozinha com o fazendeiro. Na sequência ela explica ao marido e pede para ele ouvir o que Gustavo tem a dizer. O marido de Cíntia conta suas suspeitas sobre Bruno, mas quando está prestes a explicar em detalhes, Elias entra no escritório e diz que a polícia chegou para prender o engenheiro. Enquanto isso, Rosaura comemora a ideia de Bruno de Rodrigo denunciar Gustavo pela surra que lhe deu. Bruno explica que o ex de Ana Paula não ficará preso muito tempo, mas que precisou fazer essa jogada para ganhar tempo. Gustavo fica sem entender o porquê está sendo preso, o policial explica que foi Rodrigo quem o denunciou por agressão. Márcia suplica uma nova oportunidade para Ulisses e tenta convencê-lo a não sair de casa. Ele explica que não consegue continuar perto dela, pois ao vê-la se lembra da traição. Ele decide ir embora para a pensão, enquanto ela fica chorando.
Gustavo fica desesperado por ser preso por ter batido num assassino. Elias aproveita para repreender Cíntia dizendo que ele não é um delinquente como seu marido, a moça defende o rapaz e diz que Gustavo está sendo preso porque teve coragem de enfrentar um assassino. Mercedes e Ernesto ficam inconformados com a injustiça. Rogério fica furioso por Ana Paula acreditar tão facilmente na palavra de Gustavo e não ter acreditado nele quando ele jurou que não tinha mandado bater no engenheiro. O fazendeiro diz que vai averiguar e se Bruno estiver mentindo, ele vai descobrir. Ele pede para a esposa não comentar nada com ninguém. Cíntia pede ajuda a Bruno para defender Gustavo. Consuelo conta para Maria que Ulisses já está sabendo sobre a traição de Márcia e Elias.
Ana Paula reza agradecendo a volta de Marquinho e pedindo pela liberdade de Gustavo. Hilda escuta tudo e questiona a moça sobre a oração. Maria diz a Consuelo que o melhor que poderia ter acontecido foi ela não ter se casado com Elias. Na delegacia, Márcia conversa com Cíntia e a adverte para ter cuidado com Elias porque o capataz não se responsabiliza por nada. Márcia conta que Ulisses flagrou ela com Elias, e que o rapaz lhe deu as costas. Mercedes e Ernesto visitam Gustavo na cadeia e diz que ele sairá em breve. O delegado conta a Rogério que Gustavo sairá livre após pagar uma fiança. O fazendeiro pede para falar com Rodrigo, mas sem Bruno saber. O delegado responde que não será possível, pois ele já foi transferido para Tuxtla. Gustavo diz a Cíntia que não quer que Bruno o defenda. Ela diz que não tem o porquê dele desconfiar do advogado, já que Rodrigo disse que foi uma mulher que o contratou. Gustavo responde que não conhece nenhuma mulher que queria separá-lo de Ana Paula. Nesse momento, Rosaura chega na cadeia para zombar dele e ele desconfia da tia de Ana Paula.
Enquanto isso, Ana Paula estuda com Marquinho. Quando Dany chega, ela pergunta por Gustavo. Vanessa escuta tudo e provoca Ana Paula ao dizer que Rogério não gostaria nada de ver como ela se preocupa com o ex. Sozinhas, Vanessa acusa a irmã de estar usando Marquinho para se aproximar de Rogério. Ana Paula adverte Vanessa para não colocar Marquinho no meio disso tudo. Hilda conta a Rogério que seguiu Ana Paula até a capela e tentou se aproximar da moça. Vanessa conversa com Rogério e diz que lhe dá raiva vê-lo perto de Ana Paula, enquanto ela está preocupada com Gustavo e até pediu para Dany ir ver se ele já saiu da cadeia. Maria recrimina Elias por ter destruído o casamento de Márcia e Ulisses e quer que ele se case com sua amante. Ele diz que só se casaria com Cíntia e alega que Maria não tem moral para julgá-lo pois abandonou sua filha nos braços de Elisabete Montero. Rogério diz a Vanessa que sempre quis as terras do Rancho A Negra, a repreende por ter vendido metade para Bruno e questiona a proximidade que tem com o advogado.
Vanessa se justifica dizendo que conhece Bruno há muitos anos. O fazendeiro responde que estranha que ela diga que o ama, mas tenha vendido as terras para Bruno. A meia-irmã de Ana Paula diz que fez isso quando estava irritada com Rogério. Cíntia diz a Estevão que quer se aproximar das pessoas que são importantes para o seu marido, por isso quer ser amiga dele. Gustavo é liberado da prisão. Cíntia comemora. Ulisses reitera a Bruno que está decidido a se divorciar de Márcia, o advogado tenta fazê-lo mudar de ideia, mas o pai de Mariana está decidido.
Marquinho conta a Gustavo que Ana Paula estava tão preocupada com ele que até rezou, e como é boa, Deus a escutou. A moça fica sem graça e diz que todos estavam preocupados. Miguel estranha que só Gustavo tenha sido preso, já que ele também bateu em Rodrigo. Ulisses confessa a Consuelo que foi vergonhoso contar para Bruno que o motivo do divórcio era a infidelidade de Márcia. A mãe de Mariana escuta tudo e sofre com a situação. Ela tenta acertar as coisas com o marido, mas como não consegue, ela decide que irá embora do povoado. Maria diz a Rogério que acredita que Gustavo pode se apaixonar por Cíntia, assim como Ana Paula se apaixonou por ele. Rogério se recusa a acreditar nisso. A empregada conta que não deixa de pensar o que teria acontecido se ela tivesse dito a verdade ao seu namorado quando ficou grávida do pai de Rogério.
(*) edição do SBT, Novela “A Que Não Podia Amar”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Destaques
“A Que Não Podia Amar”- Ana Paula, uma enfermeira humilde que se vê obrigada a trabalhar na casa de Rogério Montero (Jorge Salinas), um homem amargurado. Rogério sofre por ser paraplégico e destrata todas as pessoas. Ana Paula atura tudo calada e o ricaço se apaixona por ela.
Ana conhece Gustavo Duran (José Ron), um engenheiro nobre e trabalhador. Os dois se apaixonam, mas terão de enfrentar Rogério, já que ele também gosta da mocinha, formando assim, um triângulo amoroso com terríveis consequências.