Resumo da novela “A Que Não Podia Amar” em 30/08: no capítulo 105(*) da novela, sexta-feira, 30 de agosto, Bruno embriaga e seduz a funcionária do tabelião e descobre que Rogério mudou seu testamento deixando metade de sua fortuna para Ana e metade para Marquinho. Ulisses desabafa com Consuelo sobre como se sente por estar numa festa sem Márcia. Rogério, Ana e Marquinho retornam para a fazenda e são recepcionados por toda a família. Rogério informa a todos que já conseguiu o empréstimo para a fazenda, que só vai acertar alguns negócio e retornará para capital, onde será operado. Ele ainda conta que quando recuperar o movimento das pernas, vai se casar com Ana Paula no altar, surpreendendo a todos.
Ulisses conta a Rosa que se sentiu mal na festa de Maria porque se deu conta do quanto sente falta de Márcia. Os dois se abraçam e Estevão vê a cena. Rogério avisa a Cíntia e Gustavo que precisam aumentar a produtividade e as vendas em 20% ou vão perder as terras que ele deixou como garantia para o empréstimo. Bruno procura Rosaura e conta o que descobriu sobre o testamento. Ele quer que os dois armem um plano para matar o fazendeiro e desta maneira possam ficar com toda a herança. Cíntia e Rogério se desentendem porque ela quer uma parte do dinheiro que ele conseguiu. Gustavo fica do lado do cunhado. Rosaura não gosta das intenções de Bruno, mas ele a ameaça que se não ajudá-lo, ela será a próxima a morrer. O advogado lembra que ela é sua cúmplice em tudo e que chegou a hora dela sujar as mãos.
Gustavo reclama com Rogério sobre as atitudes de Elias. Dany diz a Ana Paula que se alegra por ela finalmente estar feliz depois de ter decidido o que queria e com quem queria estar. Rogério avisa Elias que irá passar por uma operação e ordena que o capataz obedeça Gustavo durante sua ausência. Marquinho conta a Bruno que Rogério irá para a capital para operar no dia seguinte. Na frente de Rogério e Cíntia, Gustavo ordena que Elias respeite sua esposa. Cíntia intervém e consegue controlar a situação. Miguel conta a Ana Paula que já conseguiu um novo advogado para assumir seu caso, e que agora seus problemas serão dele, independentes de Rogério e da irmã. Bruno diz a Rosaura que a operação de Rogério pode ser a situação ideal para que o fazendeiro morra.
Gustavo reage irritado por ter percebido que a esposa defendeu Elias e volta a questioná-la se não se envolveu com o capataz. Cíntia nega, mas o engenheiro não acredita. A irmã de Rogério continua jurando que não aconteceu nada, mas Gustavo insiste que o melhor é que Elias vá embora da fazenda. Mais tarde, Cíntia assegura a Elias que ele foi o primeiro homem em sua vida e que tudo o que lhe disse foi verdade. Os dois se beijam. Mercedes conversa com Ulisses e diz que se preocupa que ele não se alimente nem durma direito. Ela sugere que ele converse com Márcia. Elias revela a Cíntia que só não contou tudo para Rogério porque sabe que ele guarda uma arma no escritório. Cíntia promete a Elias que quando tiverem dinheiro suficiente, eles irão embora da fazenda. Os dois dormem juntos.
Ana Paula acaba adormecendo enquanto Rogério e ela trabalham. Gustavo entra no escritório e Ana Paula acorda assustada. Rogério pede para ficar sozinho com o engenheiro. O fazendeiro revela que caso ele morra na operação, Gustavo ficará como tutor de todos seus bens, e deverá cuidar de Ana Paula e de Marquinho. Gustavo reage desconcertado pela notícia e não entende o porquê de sua decisão.
(*) edição do SBT, Novela “A Que Não Podia Amar”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Destaques
“A Que Não Podia Amar”- Ana Paula, uma enfermeira humilde que se vê obrigada a trabalhar na casa de Rogério Montero (Jorge Salinas), um homem amargurado. Rogério sofre por ser paraplégico e destrata todas as pessoas. Ana Paula atura tudo calada e o ricaço se apaixona por ela.
Ana conhece Gustavo Duran (José Ron), um engenheiro nobre e trabalhador. Os dois se apaixonam, mas terão de enfrentar Rogério, já que ele também gosta da mocinha, formando assim, um triângulo amoroso com terríveis consequências.