Resumo da novela “A Que Não Podia Amar” em 31/07: no capítulo 083(*) da novela, quarta-feira, 31 de julho, Bruno se surpreende e tenta se justificar. Rogério repreende o advogado. Mais uma vez Gustavo enfrenta Rogério, diz que Ana Paula já não precisa voltar para a fazenda quando sair do hospital e pergunta quanto precisa pagar para que a moça fique livre do contrato. Rogério alega que não é questão de dinheiro e sim de amor. O engenheiro responde que a moça ama ele e que só se casou com o fazendeiro por um contrato. Rogério mostra a Gustavo a carta que Ana Paula escreveu quando ele ia ser operado. Bruno conta a Rosaura que Rogério encontrou uma forma de ficar com Marquinho. A tia de Ana Paula se desespera, mas os dois são interrompidos por Dany que chega assustada para avisar que Ana Paula está mal.
Gustavo e Rogério continuam se enfrentando, quando Miguel e Ernesto interrompem e contam que Ana Paula piorou e precisa de uma transfusão de sangue O negativo com urgência. Rogério diz que Vanessa poderia fazer. Cíntia conta a Vanessa sobre a possibilidade de se casar com Elias para conseguir sua herança, mas a amiga acha uma péssima ideia. Gustavo pede a Rogério que convença Vanessa a fazer a transfusão. Rogério liga para o celular de Vanessa e pede que a ex faça a doação, assegura que dará o que ela quiser em troca. Vanessa diz que só fará a doação se o rapaz se casar com ela quando terminar o contrato com Ana Paula. Rogério aceita a proposta.
Vanessa conta a Cíntia que Rogério aceitou se casar com ela para salvar Ana Paula. Na frente de todos, Rogério diz que Gustavo não tem mais motivos para ficar no hospital e pede que ele vá embora, mas ele se recusa. Cíntia reúne os empregados da fazenda para informar que o bebê de Ana Paula morreu e pede que não questionem seu irmão quando ele retornar. Miguel e Dany aconselham Gustavo a ir embora, pois é o melhor nesse momento, para que não aconteça brigas desnecessárias. Gustavo diz que vai procurar uma advogado para descobrir o que pode ser feito para romper o contrato de Ana e Rogério. Ele deixa o celular dele com Dany para se comunicarem. No dia seguinte, Bruno leva documentos para Rogério assinar e dar início ao processo para se tornar tutor de Marquinho. Enquanto isso, o menino sofre porque não quer se encontrar com o casal que quer adotá-lo. Maura aconselha Marquinho a se comportar bem com o casal ou ficará no orfanato até completar 18 anos.
Após a transfusão, Vanessa conversa com Rogério e diz que o ama na mesma intensidade que ele ama Ana Paula e que só fez aquela proposta para saber o quanto ele amava a sua irmã. Ela complementa dizendo que se algum dia os dois ficarem juntos, será pelo que ela vale e não por um acordo. Cíntia se encontra com Gustavo e oferece seu apoio. Ela o aconselha a ser forte e seguir em frente. Miguel agradece Vanessa pela doação de sangue, mas ela deixa claro que só fez isso por Rogério, pois se dependesse dela, a irmã poderia morrer. A funcionária do orfanato conta a Marquinho que Rogério e Ana ainda não desistiram dele e que enquanto tentam recuperá-lo que ele não fuja do orfanato e que guarde esse segredo. Gustavo adverte Ernesto que pretende visitar Ana Paula, o médico tenta fazer o cunhado mudar de ideia, mas ele se mostra decidido. Quando o engenheiro vai visitar a amada, encontra o quarto vazio. Uma enfermeira informa que a moça já foi levada.
Cíntia demonstra ainda ter esperanças de reconquistar Gustavo. Rogério leva Ana Paula para a fazenda e agradece Cíntia por ter informado que Gustavo iria visitar sua esposa. No hospital, Ernesto conta que não deu alta, mas que Ana Paula assinou um documento assumindo o risco de ir embora. Rosaura conta para Ana Paula sobre a doação de sangue de Vanessa e a moça se surpreende. Gustavo se estressa por estar sendo impedido de ver a ex-namorada. Enquanto isso, Ana Paula agradece ao marido por tudo o que fez por ela e diz agora entende a dor de Márcia ao perder Mariana e sofre. Rogério diz a Ana que durante o tempo que durar o contrato, quer dar uma nova chance para o relacionamento dos dois, pois lutará pelo seu amor. Vanessa se surpreende ao encontrar Rosaura na fazenda. A tia de Ana Paula conta que o fazendeiro permitiu que a família de sua sobrinha permanecesse ali para fazer companhia para a moça. Vanessa provoca e diz que tem certeza que Rogério vai querer se envolver com ela novamente.
Ana implora ao seu esposo que permita que ela converse com seu ex. Ele ameaça matar o engenheiro. Cíntia conversa com Gustavo e se oferece para dar algum recado para Ana Paula, mas ele não aceita pois não quer envolvê-la nisso. Miguel conta a Consuelo que vai se casar com Dany, ela se anima como a novidade e parabeniza o amigo. Rosa cobra os móveis de Miguel, diz que entende que aconteceu uma emergência, mas alega que se acontecer novamente vai perder seu emprego. Por outro lado, Ana Paula conversa com Vanessa e diz o surpresa que está por tudo o que fez para lhe doar sangue, a filha de Elza responde que não fez por gosto e deixa claro que ela se sentiria feliz se a irmã tivesse morrido. Vanessa adverte que fará o possível para que Rogério se torne seu esposo assim que terminar o contrato da irmã. Ulisses pede a Elias que transmita a Rogério suas condolências pela morte de seu filho.
(*) edição do SBT, Novela “A Que Não Podia Amar”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Destaques
“A Que Não Podia Amar”- Ana Paula, uma enfermeira humilde que se vê obrigada a trabalhar na casa de Rogério Montero (Jorge Salinas), um homem amargurado. Rogério sofre por ser paraplégico e destrata todas as pessoas. Ana Paula atura tudo calada e o ricaço se apaixona por ela.
Ana conhece Gustavo Duran (José Ron), um engenheiro nobre e trabalhador. Os dois se apaixonam, mas terão de enfrentar Rogério, já que ele também gosta da mocinha, formando assim, um triângulo amoroso com terríveis consequências.