Resumo novela “Cúmplices de um Resgate” 08/10: no capítulo 198(*) da novela, terça-feira, 08 de outubro, Manuela sonha que volta para casa, mas que sua família não acredita que ela seja ela. No sonho, eles a desprezam e dizem que Isabela é a verdadeira Manuela. A garota acorda e se pergunta se sua mãe poderá não querer mais saber dela no futuro. Laura fala para Sandro fechar os olhos e não falar mais nada, pois fará uma surpresa. A empregada faz o mesmo com Navarro. Ambos pensam que vão ganhar um beijo dela, porém os dois quase se beijam. Os capangas brigam e caem na piscina. Rebeca conversa com a filha, pensando que se trata de Manuela.
Isabela sente que Rebeca olha para ela com o mesmo amor que seu pai, Orlando, lhe olhava. Na igreja, Omar tenta descer do sino, mas a corda dele cai e ele fica pendurado deixando todos aflitos. Mateus sobre por dentro da igreja e consegue salvar Omar. Todos aplaudem o final feliz. Isabela deitada no colo de Rebeca não acredita no amor de mãe da mulher, levanta e diz para Rebeca lhe deixar em paz. Joel faz Omar pedir desculpa para todos.
O padre pede para o garoto ir se confessar e frequentar a missa aos domingos. Rebeca pede um tempo no namoro com Otávio para poder priorizar Manuela. Ela diz que também ficou abalada com que as mulheres contaram para elas por isso precisa pensar com calma. Otávio fica triste, diz que não acredita em tempo, mas que fará o que ela está pensando. Tomás vai até a casa dos pais de Safira e inventa que precisa entregar um documento para ela, em mãos. Aurora e Fortunato explicam que ela chegará mais tarde.
(*) edição do SBT, Novela “Cúmplices de um Resgate”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Cúmplices de um Resgate” – Duas irmãs gêmeas univitelinas que foram separadas após nascimento, se reencontram somente após doze anos. Manuela, uma das gêmeas, é doce, meiga, gentil, e muito talentosa para a música e tem uma voz encantadora. Vive uma vida feliz no Vilarejo dos Sonhos, onde mora com sua avó Nina, sua tia Helena e sua mãe Rebeca, que dá muito amor e carinho a filha por ela nunca ter tido um pai, e ela é a mãe biológica das duas garotas, mas nunca soube que teve gêmeas.