Resumo novela “Por Amor” 30/07: no capítulo 066(*) da novela, resumo de terça-feira, 30 de julho, Meg conta à família que Jorge Amado e Zélia Gattai querem celebrar o noivado de seu cachorrinho de estimação, Fadul Abdala, com Inès. Milena visita Nando. Isabel mostra a Camila e a Liza os presentes que Arnaldo lhe deu. Pedro diz a Helena que quer se estabelecer no Rio. Atílio decide apresentá-lo a Trajano. Sirléia se interessa por Pedro.
Branca diz a Arnaldo que já sabe que ele tem uma amante. Mas Arnaldo se faz de ofendido e decide passar a noite fora. Fernando manda um bilhete para Sandrinha. Arnaldo vai para a casa de Isabel, conta sua briga com Branca e ela o aconselha a procurar um hotel. Milena e Branca discutem e a moça pergunta à mãe se ela teve algum envolvimento na prisão de Nando.
Posando de vítima, Branca garante a Milena que não teve nada a ver com a prisão de Nando e que até o ajudou a ter uma cela individual. Isabel decide fazer Arnaldo comprar um apartamento para ela antes que a empresa vá à falência. Milena pede a Arnaldo para tentar convencer o delegado a soltar Nando. Sirléia convida Pedro para ver seu álbum e se enfeita para recebê-lo, mas ele manda avisar que não poderá comparecer.
Tadinha diz a Helena que Flávia está interessada em Atílio. Isabel e Atílio almoçam juntos. Laura liga para Marcelo e ele manda dizer que não está. Helena diz a Milena que sua loja ficará pronta em 20 dias. Milena convida Genésio para desfilar. Tadinha conta a Eduarda que, segundo Teresa, Sirléia está interessada em Pedro. Arnaldo pede ao delegado que solte Nando.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Por Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse: “O que você faria por amor?” Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e sua mãe, Helena (Regina Duarte), viajam juntas por motivos opostos: a jovem despede-se da vida de solteira, e Helena procura esquecer o fim de um namoro. Elas conhecem o brilhante arquiteto Atílio (Antonio Fagundes), também brasileiro.
Enquanto isso, Marcelo desperta as maiores inseguranças em sua futura esposa, Maria Eduarda. Mãe e filha engravidam na mesma época e vão para a maternidade juntas. Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê doente, que morre logo em seguida. Helena, por sua vez, dá à luz uma criança saudável e implora para que César (Marcelo Serrado) – o médico amigo que as atendia – troque as crianças. No último capítulo todos descobrem a troca das crianças.