Resumo novela “O Que A Vida Me Roubou” 23/07: Alessandro é acusado de matar Benjamim Almonte

0

Resumo da novela “O Que A Vida Me Roubou” em 23/07: no capítulo 069(*) da novela, quinta-feira, 23 de julho, Montserrat chega à casa de Nádia. Os guardas que estão fora do local lhe impedem que passe, mas Adolfo lhes diz que ela é uma amiga da família e e eles permitem, que entre. Nádia a vê entrar e a abraça com muita emoção, mas também com medo de que chegue Pedro, o que está para acontecer a qualquer momento. Montserrat e Nádia dopam os vigias. Quando estão de saída, Pedro entra e as ameaça com uma arma. Montserrat, pensando rápido, golpeia Pedro na cabeça e ele cai desacordado. Nádia e Montserrat descobrem como Pedro estava conseguindo informação para destruir Alessandro. Fabíola, que está ali presente, diz que agora eles sabem que ela é inocente, pois achavam que ela passava informação. Pedro vai atrás de Graziela para que vá declarar em juízo contra Alessandro. Ela o pede que a mantenha fora desse assunto, pois precisa proteger os interesses de sua filha, Montserrat.

Pedro diz que por ser amante de Benjamin por tantos anos ela deveria ir onde ele mandasse, pois o deve um favor. Demétrio e Renato estão na marinha quando uns cabos começam a fazer comentários sobre Esmeralda. Graziela declara em frente que não conhece Rosário e que Benjamin não era um homem violento, pois com ela sempre foi muito cavaleiro. Nádia e Victor saem da residência Almonte. Despedindo-se de Alessandro, ele os abraça e pede que o mantenham informado quanto ao nascimento de Victoria. Ezequiel vai atrás de Adolfo até “A Escondida”. Adolfo o aponta uma arma e lhe diz que Pedro o estava procurando. Graziela fala com Sandro para chegar a um acordo a fim de que ganhem em juízo, pois sua declaração é muito importante.

Maria vai visitar José Luis na prisão para lhe informar que Pedro Medina colocou preço na vida de Montserrat, que a destruirá enquanto ele estiver ali trancado, sem poder fazer nada para defendê-la. Carlota e Montserrat vão ver os vestidos de noiva que Carlota usará em seu casamento, depois de um tempo transcorrido, e várias provas, ela se decide por um. José Luis liga para Cláudio para que o diga quanto custaria para que saísse da prisão por um dia, deixando Renato em seu lugar como “garantia” de que voltará. Cláudio responde que um milhão e José Luis aceita. Alessandro está com o juiz e este o diz que lamenta informar que o testamento apresentado é falso. Assim o que definirá sua situação é o exame de DNA. Pedro entra e informa ao juiz que Benjamin morreu por envenenamento. Alessandro fica em pânico com a notícia. Alessandro chega a sua casa e chama por sua mãe para informar lhe que tem que fugir, pois os resultados do exame de DNA disseram que ele não é filho de Benjamin Almonte. Além de que descobriram restos de veneno e estão a acusando de ser a responsável pela morte de Benjamin. Ele a pergunta onde está Montserrat e Laurinho.

Rosário lhe responde que saíram junto a sua tia Carlota, dizendo que passariam todo o dia juntos. José Luis avisa Alessandro que Pedro ofereceu bastante dinheiro em troca de que matassem Montserrat. Alessandro o conta sobre sua situação e o motivo pelo qual precisa fugir de Água Azul. José se oferece para levar Montserrat para a fazenda a fim de que fujam juntos. Alessandro aceita. Montserrat e sua tia voltam da compra do vestido e Graziela as recebe para lhes informar que Alessandro perdeu o sobrenome e voltará para a cadeia, além do cancelamento de seu casamento. Eles não percebem a presença de Maria, que aponta uma arma para Montserrat de uma porta entreaberta. Maria dispara, ferindo Montserrat no peito. Alessandro vai até a casa do Padre e se surpreende com o que encontra por lá. Pedro telefona para Victor na fazenda para avisar que a polícia já está a caminho e com ordens de pegar Nádia. Ao ouvir isso, Nádia chora em desespero e grita que não deseja voltar a viver o inferno que é estar ao lado de Pedro.

(*) edição das novelas do SBT, “O Que A Vida Me Roubou”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Novela “O Que A Vida Me Roubou”: A história se passa em Água Azul, onde Montserrat vive. Montserrat é uma bela jovem socialite que sempre foi dominada por sua mãe Graziela, cuja única preocupação é o seu elevado estatuto na sociedade, mesmo que a família esteja financeiramente arruinada. Montserrat, apesar de fazer tudo o que sua mãe diz-lhe, secretamente mantém um relacionamento com José Luis da marinha, com quem planeja se casar.