Resumo “Mulheres de Areia” 05/10: Alaor e Malu percebem que Ra­quel está diferente

0

Resumo da novela “Mulheres de Areia” em 05/10: no capítulo 074(*) da novela, Sampaio marca um encontro com Ar­lete e Dalua, percebendo o interesse dele, revela a Ar­lete que sabe um segredo de César, mas não conta nada. Donato confessa a Marujo que nunca vai levá-lo para passear de barco. Ruth e Marcos discutem e ele diz que não adianta ela mudar de comportamento. Malu volta de lua-de-mel e Virgílio comunica que ven­deu a fazenda. Ela suplica ao pai que desfaça o negó­cio, mas ele se nega.

Alaor e Malu vão falar com “Ra­quel” e percebem que ela está diferente. Isaura revela a Floriano que Raquel esta­va grávida. Alaor se declara para Malu, mas ela dá um corte. Virgílio conta a Alaor e Malu que vendeu a fazen­da para Vanderlei e o cau­bói não aceita nada em tro­ca. Marcos pede desculpas a Ruth por tê-la tratado mal . Marcos comenta que “Raquel” não pode se aborrecer por causa do bebê que está esperando e Ruth fica espantada.

(*) edição das novelas da Globo, “Mulheres de Areia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Sinopse “Mulheres de Areia”: Após anos Ruth volta a morar com os pais, o casal de pescadores Isaura e Floriano, e com sua irmã gêmea, Raquel. Ruth e Raquel, apesar de fisicamente idênticas, têm personalidades totalmente opostas. Ruth é doce, calma, humilde e possui um bom coração; enquanto Raquel é egoísta, ambiciosa, agressiva e má. Raquel finge ser Ruth para conquistar o jovem empresário Marcos Assunção, que a irmã conheceu a caminho de Pontal. Mesmo apaixonado por Ruth, Marcos acaba envolvido pelo charme e sensualidade de Raquel, e acaba casando-se com ela. A união não impede que Raquel continue a se encontrar às escondidas com o malandro e mau-caráter Wanderley, seu amante e cúmplice. Em Pontal D’Areia vive ainda Tonho da Lua, que esculpe mulheres de areia na praia, e alimenta um amor platônico por Ruth, sua protetora. Raquel, por sua vez, o persegue e inferniza sua vida, destruindo suas esculturas e o ofendendo sempre que pode.