Novela “Cordel Encantado”: Úrsula incentiva Açucena a fugir do Palácio

A jovem sorri feliz e segue o conselho de Úrsula

0

Novela “Cordel Encantado”: Açucena (Bianca Bin) não aceita o fato de ter de se casar com Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) e ter que abdicar de seu amor por Jesuíno (Cauã Reymond), agora que descobriu ser a princesa de Seráfia.

Mesmo com Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Efigênia (Berta Loran) a bajulando, a sertaneja não se conforma com o destino que a aguarda.

Interessada em acabar com o casamento entre Açucena e Felipe, Úrsula (Débora Bloch) vai ao quarto da jovem conversar com ela. Açucena está chorando deitada na cama, quando a duquesa entra e lhe faz um carinho.

Falsa, ela consola a jovem. “Minha querida, não está certo o que Augusto está fazendo! Tenho certeza de que, se sua mãe estivesse viva, e pudesse ver o grande amor que existe entre você e Jesuíno, ela ia abrir mão desse acordo nupcial”.

Açucena acredita nas palavras dela e pergunta o que deve fazer. Esperta, Úrsula propõe: “Então vá atrás dele, Aurora! Seja feliz! Vá atrás do seu amor!”.

A jovem não sabe como fazer para fugir do palácio sem que ninguém perceba, mas a duquesa oferece ajuda. Esperançosa, a jovem sorri feliz e segue o conselho de Úrsula.

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui